24/05/2016 15h03 - Atualizado em 24/05/2016 15h20

Prefeito e vereadores fazem visita técnica nas obras da Minivila Olímpica do Santo Antônio

A obra deve ser inaugurada no dia 30 de junho.
Foto: Roberval Rocha (CMM)
Foto: Roberval Rocha (CMM)

Acompanhados do prefeito Arthur Virgílio Neto, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) fizeram, na manhã desta terça-feira (24), uma visita técnica às obras da Minivila Olímpica Jair Sampaio, no Santo Antônio, zona Oeste, que já está com um pouco mais de 70% das obras concluídas. O presidente da Casa Legislativa Municipal, Wilker Barreto (PHS), acertou com o prefeito a inauguração da Minivila Olímpica para o próximo dia 30 de junho.

A Minivila Olímpica do Santo Antônio é um importante espaço de esporte e lazer da cidade que passa por obras de requalificação e reforma, financiadas com recursos da CMM no valor de R$ 2,9 milhões, por meio de uma parceria pioneira com a Prefeitura de Manaus para a execução da obra, que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Wilker Barreto lembrou a parceria inédita para a reestruturação do espaço entre a Câmara e a Prefeitura de Manaus. “Ocorre um sentimento de muita gratidão dos vereadores para com a cidade de Manaus. A Câmara fez um esforço forte em um ano de crise tremenda. Os vereadores se reuniram e entenderam que não era só a questão do estacionamento, mas voltaram seus olhares para a importância do complexo para a zona Oeste, onde milhares de famílias serão beneficiadas”, disse.

De acordo com ele, ao visitar o andamento dos trabalhos percebe-se que a Câmara contribui, com um fato inédito, pois isso nunca ocorreu na história de Manaus e Brasil afora. “É uma parceria madura, independente e que teremos a felicidade de entregar dia 30 de junho. Resolvemos a questão do lazer, do entretenimento, da cultura e do espaço do estacionamento”, disse ao afirmar que o estacionamento servirá pela parte do dia aos funcionários, e à noite, aos frequentadores do espaço.

O presidente da Casa Legislativa destacou, ainda, que a Câmara vai disponibilizar wi-fi para a Minivila Olímpica das 18h às 6h da manhã, ou seja, o espaço terá estrutura para ser usada praticamente 24h. “E com certeza vai trazer vida nova para essa região. Quero parabenizar todos os vereadores, por ver que os recursos da Câmara estão voltando de forma eficaz para a população”, completou.

O prefeito Arthur Virgílio Neto também ressaltou o ineditismo da parceria com a Câmara que resultou nas obras da Minivila Olímpica. “É comum prefeitura repassar recursos a mais para uma Câmara. O extraordinário é que a Câmara repassou quase R$ 3 milhões para a prefeitura executar uma obra que era prioridade do legislativo. E mais extraordinário foi o fato de que os 41 vereadores, e poucos trabalham em áreas como Compensa, Santo Antônio, Glória, acordarem a repassar esses recursos. Foi uma grande generosidade por parte de todos”, ressaltou.
Arthur também destacou a relação madura com o parlamento municipal. “As emendas parlamentares são prova dessa confiança. Os projetos dos vereadores redundaram em obras, cerca de 100 obras, entre entregues, que estamos entregando e as que ainda estão em licitação. São obras afinadas com a sociedade, que geram emprego, custam pouco e com retorno social fantástico”, assegurou.

De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, a Minivila Olímpica do Santo Antônio tem mais de dez anos que não passava por uma reforma. Com os trabalhos, a obra, de requalificação e reforma, contempla a manutenção geral no parque, que inclui o campo de futebol, com alambrado novo tanto na parte dos jogadores quanto arquibancada; manutenção dos prédios, que estavam depredados; os telhados; pintura; instalações novas; piscinas, sem uso, que receberam pintura e estão com parte da reforma concluída, com troca de azulejos, a cerâmica do entorno e equipamentos de manutenção, como a substituição da bomba, que estava queimada. “No momento em que entregarmos a obras, todas as atividades serão restabelecidas”, afirmou o subsecretário ao afirmar que uma unidade da Casa Militar também foi incorporada ao projeto e funcionará com a Guarda Municipal ajudando na manutenção do parque.

O estacionamento, com 84 novas vagas e rampa de acesso para pessoas com deficiência, estão a todo vapor. Wilker Barreto afirmou, durante a visita técnica, que vai incorporar ao projeto, a construção de um centro de convivência coberto e um vestiário.

A comitiva do prefeito e os vereadores visitaram todas as instalações do complexo. Arthur fez questão de conversar com todos e ainda cumprimentar os trabalhadores em plena atividade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505