06/05/2016 17h49 - Atualizado em 6/05/2016 17h49

Rotatória da Suframa ganhará duas alças viárias

A expectativa é que a obra seja concluída em até 30 dias.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para dar maior trafegabilidade ao fluxo intenso de veículos, a rotatória da Suframa irá ganhar duas alças viárias, sendo uma na avenida Silves e outra na avenida Rodrigo Otário. Nesta sexta-feira, 6, os trabalhos entraram na fase de implantação da drenagem superficial com a construção de sarjeta, meio-fio e rampas de acessibilidade.

Após a finalização desta etapa, serão executados os serviços de aplicação da camada de massa asfáltica e a sinalização.

Com essa nova intervenção viária, os motoristas que trafegam nas Avenidas Silves e Rodrigo Otávio poderão fazer a manobra de retorno sem a necessidade de contornar toda a “bola”. A alça que está sendo instalada na Avenida Silves favorecerá o retorno para os bairros do Morro da Liberdade, São Lázaro, Betânia e outros da zona Sul. Já a alça, na Avenida Rodrigo Otávio irá beneficiar os motoristas que vem do Japiim.

O projeto das alças foi elaborado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), via administração direta.

A circulação nas novas alças será permitida apenas para veículos de pequeno porte. Veículos pesados não poderão circular nos retornos e terão que contornar a rotatória. Com os serviços, a expectativa da Prefeitura de Manaus é reduzir o fluxo de veículos e desafogar o trânsito na área em até 20%.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, as novas alças seguem os mesmos moldes das já instaladas pela prefeitura no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, zona Leste. Ao todo, o complexo ganhou quatro retornos beneficiando os motoristas que trafegam nas avenidas Rodrigo Otávio, Ephigênio Salles e André Araújo e na Alameda Cosme Ferreira.

“Essas intervenções, apesar de pequenas, têm reflexos positivos na fluidez do trânsito. O resultado positivo que a prefeitura obteve nos trabalhos realizados no Complexo Viário Gilberto Mestrinho refletiu em uma expansão desse tipo de serviço. Agora é a vez da rotatória da Suframa ter essas melhorias no trânsito”, destacou.

Com uma equipe de 20 trabalhadores, caminhões, retroescavadeira e tratores, a Seminf estima que em mais 30 dias a obra esteja concluída.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505