31/05/2016 10h34 - Atualizado em 31/05/2016 10h34

Seduc e entidades colaboradoras dão início às programações de projeto em Iranduba

O projeto tem como objetivo a preservação dos recursos naturais da Amazônia.
Foto: Eduardo Cavalcante/Asscom-Seduc)
Foto: Eduardo Cavalcante/Asscom-Seduc)

Motivando a sociedade para ações práticas que objetivem a preservação dos recursos naturais da Amazônia, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e demais instituições colaboradoras deram início às programações do “Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania”. Em 2016, a iniciativa será realizada em prol da população do município de Iranduba (distante 19 quilômetros de Manaus) e se estenderá até o dia 4 de junho.

Participando da solenidade que marcou o início dos serviços e atividades que serão oferecidas à população do município, o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, ressaltou que o projeto oportuniza uma reflexão necessária acerca da importância do meio ambiente. “É uma ação de grande importância e que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação faz questão de mobilizar a comunidade estudantil e comunidade docente para integrar as atividades propostas. Acreditamos que o conhecimento transmitido nas várias oficinas educacionais programadas, assim como nas palestras e debates técnicos, favorecerão o surgimento de uma cadeia de disseminação dos proceitos de valorização e preservação no meio ambiente”, ressaltou o secretário da Seduc, Algemiro Ferreira Lima.

De acordo com o Departamento de Gestão Escolar da Seduc, na edição de 2016 do “Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania”, a população de Iranduba terá acesso a uma vasta programação realizada entre os dias 30 de maio a 4 de junho.

No evento, a Seduc estará com um grupo de técnicos e educadores, responsabilizando-se por conduzir e ministrar oficinas educativas, as quais serão direcionadas à comunidade escolar e população em geral de Iranduba.

Dentre as oficinas que serão aplicadas, destacam-se: “Oficina de produção de sabão e velas”, “Agenda 21 Escolar”, “Elaboração de projeto interdisciplinar em Educação Ambiental”, “Metologia da cultura corporal e lúdica”, “Implementação do Coletivo Jovem”, dentre outras.

A Seduc também estará à frente do oferecimento do serviço de “Provão Eletrônico’, de atividades lúdicas, palestras na área de saúde, além de ações de desporto e também caminhada ecológica.

Em 2016, mais de 30 instituições colaboram com a realização do “Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania”, dentre as quais a Fundação Rede Amazônica, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Forças Armadas e Prefeitura Municipal de Iranduba.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505