06/05/2016 14h00 - Atualizado em 6/05/2016 14h00

Seduc lança “Aulões” preparatórios para o Enem

Primeiro “Aulão” acontece nesse sábado com aulas de Biologia, com foco em Biotecnologia e Genética Clássica.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançará neste sábado, dia 7, a versão 2016 do projeto “Aulões do Enem”. A ação antecede o processo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá início na próxima segunda-feira, dia 9. O projeto será oficializado pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, por meio de coletiva para os profissionais da imprensa.

A entrevista coletiva ocorrerá no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, localizado em prédio anexo à sede da Seduc, no bairro Japiim 2, zona sul de Manaus. O Centro de Mídias é o complexo de educação e de comunicação a distância por meio do qual, através de estúdios de vídeo, os “aulões” serão ministrados e transmitidos em sinal via satélite, todos os sábados, para escolas de Manaus e de todos os 62 municípios do Amazonas. No interior, as aulas poderão ser acompanhadas também, em tempo real, por estudantes e moradores de 3 mil comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os “aulões” semanais associados às ações preparatórias realizadas pelas escolas estaduais, devem contribuir de forma significativa com o desempenho dos estudantes amazonenses na avaliação nacional. “O Enem é, hoje, o principal mecanismo de acesso ao ensino superior no Brasil. Com este projeto, o Governo do Estado pretende oportunizar aos estudantes da rede pública e à comunidade em geral, uma preparação pedagógica consistente e elaborada por uma equipe especializada”, informou o secretário.

Inscrições
Conforme anunciado pelo MEC, as inscrições para o Enem de 2016 deverão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de maio.

Os estudantes finalistas da rede pública de ensino e também os candidatos que se declararem “carentes” terão isenção na taxa de inscrição do exame nacional. Aos com demais perfis, a taxa para participação no exame será de R$ 68.

Desenvolvido pela Seduc, o projeto “Aulões do Enem”, até as datas do exame nacional – programadas para ocorrer nos dias 5 e 6 de novembro – abrangerá todas as disciplinas que constam no conteúdo programático das provas.

Neste sábado, além da coletiva de imprensa, serão ministradas e transmitidas ao vivo, aulas da disciplina de Biologia, com foco em Biotecnologia e Genética Clássica.

Números – Em 2015, na última aplicação do exame, um total de 7,7 milhões de pessoas participaram das avaliações. No Amazonas, 156.735 inscreveram-se para participar das provas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505