10/05/2016 07h50 - Atualizado em 10/05/2016 07h50

Semsa orienta novos empreendedores sobre normas de vigilância sanitária

O objetivo é preparar os donos para o cumprimento das normas de qualidade.
Foto: Assessoria/Semsa
Foto: Assessoria/Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está contribuindo para a capacitação de empreendedores interessados em negócios que exigem licença sanitária. O objetivo é preparar os donos de micro e pequenas empresas para o cumprimento das normas de qualidade em vigilância e garantir a oferta de produtos e serviços seguros à população de Manaus.

Uma das estratégias de capacitação são palestras de orientação técnica e oficinas de formação, como as que foram oferecidas ao longo da última semana durante a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) promovida pelo Sebrae.

Durante os cinco dias de evento, os participantes receberam orientações sobre os requisitos para licença sanitária, riscos sanitários, ações de fiscalização de rotina e orientação técnica sobre como adequar o negócio às exigências da Visa Manaus. As informações foram repassadas por profissionais de diferentes áreas de formação técnica da Vigilância Sanitária (Visa Manaus), vinculada à Semsa e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fiscal farmacêutica Luciana Don, da Visa Manaus, destaca que as palestras têm caráter educativo e que cumprem a missão de orientar empreendedores e donos de estabelecimentos locais, para que estes possam se adequar às normas e evitar multas. “A Visa também tem esta responsabilidade, ou seja, ajudar no cumprimento das exigências da legislação e não apenas na punição”, observa a fiscal.

Ainda de acordo com Luciana Don, a parceria entre a Visa Manaus e Sebrae Amazonas se mostrou importante, pois foi possível repassar as informações necessárias antes do momento da abertura de novas empresas e negócios de micro e médios empreendedores.

Em atividades simultâneas, as palestras e oficinas foram realizadas pelos profissionais da Visa Manaus, na sede do Sebrae, localizado no centro histórico e bairro do Alvorada, na capital do Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505