06/05/2016 12h43 - Atualizado em 6/05/2016 12h43

Sistema virtual de projetos será implantado em duas semanas, diz Josué Neto

Com sistema será possível ter acesso a projetos e acompanhar sua tramitação em tempo real.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD) informou, nesta quinta feira (5), que o sistema virtual de tramitação de projetos, o Interlegis, já está em processo de instalação e que será implementando em duas semanas. O sistema, que é gratuito, é o mesmo utilizado no Senado Federal e possibilitará o acompanhamento das matérias que estão tramitando na Casa, além de gerar economia com papel.

“O sistema Interlegis é um sistema em que toda a tramitação de matérias poderá ser acompanhada pelos deputados, servidores e população, via internet. Já estamos com o software na Casa, ele foi instalado mas não foi implementado ainda”, revelou. Segundo Josué Neto, os servidores ainda passarão por um treinamento com funcionários do Senado nos próximos dias.

De acordo com o presidente, além da transparência, o Interlegis irá proporcionar economia de papel, já que hoje todas as proposituras são impressas e distribuídas para os deputados. “Vamos economizar muito com papéis. Esse é um custo está com os dias contados”, afirmou.

A implantação do Sistema Interlegis é resultado de uma parceria com o Senado Federal, que usa o sistema desde 1997. A plataforma virtual permitirá que a população tenha acesso a todas as proposituras em análise na Aleam, como projetos de lei, indicações, requerimentos, Propostas de Emenda Constitucional, pauta de votação, atas de reunião, entre outros, tornando sua tramitação mais transparente e de fácil acesso.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505