31/05/2016 20h06 - Atualizado em 31/05/2016 20h06

Thiaguinho: ‘Política de cotas raciais é um mal necessário’

Cantor foi entrevistado no programa Morning Show, da Jovem Pan e se declarou a favor da política de cotas.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (31), o programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, recebeu o cantor e compositor Thiaguinho, que opinou sobre vários temas polêmicos, entre eles, o preconceito racial, cotas nas universidades, atual crise política no Brasil e a Lei Rouanet.

“O negro foi tratado diferente no início, na colonização do País e existe uma dívida a ser paga. Eu sou a favor da política de cotas. É um mal necessário”, disse o ex-integrante do Exaltasamba a respeito das cotas raciais.

Sobre a atual situação política que o Brasil enfrenta, o cantor preferiu não entrar em polêmicas. “Quando a gente vê um o nosso povo sofrendo por injustiças de pessoas que conseguem deitar no travesseiro com fortunas ilícitas e esquecem de pessoas que passam fome e morrem nos hospitais, é muito triste. A relação humana está desgastada e eu sinto falta de amor entre as pessoas. Há muito individualismo”.

Casado há um ano com a atriz Fernanda Souza, Thiaguinho conta que eles pensam em ter filhos, mas considera que não é o momento ideal, devido ao pouco tempo de casado e às carreiras com agendas lotadas de ambos.

Sobre o fim do Exaltasamba, o cantor contou que é amigo de todos os ex-integrantes e que essa foi a melhor decisão já tomou: “Quando senti que minha missão foi cumprida e para buscar uma independência maior, resolvi sair. Foi a decisão mais acertada até hoje”.

Thiaguinho está lançando seu quinto álbum solo, o CD e DVD Vamo Que Vamo, que conta com participações especiais de artistas como Maria Rita, Tony Garrido, Péricles, Belo e Lucas Lucco. “É um clima bem diferente e descontraído. Faz tempo que eu queria gravar algo assim”, revelou o cantor, que assumiu ter mesclado vários ritmos neste novo trabalho.

Fonte: O Fuxico

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505