05/05/2016 18h07 - Atualizado em 5/05/2016 18h16

Tomaz Nogueira vai explicar projeto que cria o Fundo para Desenvolvimento Científico

Projeto poderá ser votado na Assembleia na próxima semana.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD) informou, nesta quinta-feira (5), durante a votação de projetos, que o secretário de Estado de Planejamento, Thomaz Nogueira, vai comparecer à ALE para esclarecer dúvidas dos deputados sobre o projeto de lei nº 28/2016 que cria o Fundo Estadual para Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação.

A proposta estava na pauta de votação, mas foi retirada depois que parlamentares afirmaram ainda ter questões a esclarecer em torno do projeto. Segundo o presidente, a proposta voltará à pauta de votação na próxima semana. “O projeto está sendo retirado de pauta para garantir o amplo debate. Essa proposta deverá voltar a pauta na semana que vem”, afirmou.

O projeto foi encaminhado à Aleam na última segunda-feira (2) e está tramitando em regime de urgência. Na terça-feira (3), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy Aguiar, esteve na Casa para esclarecer alguns pontos do projeto e disse que a proposta visa facilitar o aporte de recursos oriundos de P&D do percentual que as empresas são obrigadas a recolher quando precisam desenvolver ou tem incentivos relativos à pesquisa e desenvolvimento no Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505