03/05/2016 11h13 - Atualizado em 3/05/2016 11h16

Unidades Móveis de Saúde atendem quatro novos bairros em maio

Bairros Santo Antônio, São Geraldo, Alfredo Nascimento e conjunto Viver Melhor I, receberão as Unidades de Saúde.
Foto: Semcom
Foto: Semcom

As Unidades Móveis de Saúde da prefeitura de Manaus estão em novos locais para prestar atendimentos à população. Os serviços, oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), reforçam a assistência médica, laboratorial e odontológica, por meio da descentralização e do atendimento itinerante na capital.

Quatro novos bairros serão contemplados com os serviços. Santo Antônio, zona Oeste, e São Geraldo, zona Sul, recebem as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e o conjunto Viver Melhor I e bairro Alfredo Nascimento, ambos na zona Norte, recebem as Unidades de Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial.

Duas Unidades de Saúde da Mulher farão o atendimento no bairro São Geraldo, até o dia 06 de maio, localizadas na avenida Constantino Nery, 1515. Outras duas unidades estão no Santo Antônio, até o dia 07, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil. Os exames oferecidos por estas Unidades são mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, das vias urinárias, de tireoide e mama).

As Unidades Móveis de Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial vão atender até o dia 12 de maio no Viver Melhor I e até o dia 13 de maio no Alfredo Nascimento. No primeiro endereço, ficará disponível no estacionamento da Escola Municipal Professor Caio Carlos Frota de Medeiros – alameda A, s/n, na primeira etapa do conjunto habitacional. No segundo, a unidade está no estacionamento da Igreja Mundial do Poder de Deus – rua Marcos Cavalcante, 571. As unidades oferecem procedimentos odontológicos ambulatoriais, consultas médicas/pediátricas, exames preventivos (papanicolau), coleta de exames de laboratório, vacinação, orientação farmacêutica e dispensa de medicamentos.

Documentos para atendimento

Para as consultas com o clínico geral ou com o pediatra, é necessário que o usuário apresente documento de identidade e CPF ou a certidão de nascimento, no caso dos menores de idade. Para os exames laboratoriais deve ser apresentada a requisição médica. Para o exame preventivo (papanicolau), as mulheres devem apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505