02/05/2016 15h01 - Atualizado em 2/05/2016 15h02

Wilker Barreto destaca Seminário Rede Legislativa de Rádio na Câmara

O seminário tem o objetivo de apresentar como funcionará a rede e de que forma os municípios poderão fazer parte do sistema.
Foto: Tiago Corrêa (CMM)
Foto: Tiago Corrêa (CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), usou a tribuna, no início do expediente, na manhã desta segunda-feira (2), para destacar a agenda positiva do Poder Legislativo Municipal, que inicia, nesta semana, com a realização do Seminário Rede Legislativa de Rádio da Região Norte, a partir das 14h, que contará com a participação do deputado federal Cleber Verde, que é secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

A iniciativa tem como finalidade apresentar a Rede Legislativa de Rádio, como funciona e de que forma os municípios do Estado do Amazonas podem integrar e fazer parte desse sistema. “A Casa tem obrigação de ficar mais próxima do povo, para que os debates cheguem até a população de forma contínua. Para isso precisamos de instrumentos. Já temos um canal de TV aberta, o site e uma grande obrigação com a transparência. Não tenho dúvidas de que esta é uma das mais transparentes das mais de cinco mil câmaras. Todos os seus atos, sem exceção, são publicados de forma aberta”, assegurou.

Wilker Barreto convocou todos os vereadores para o evento, que é o “start” para a implantação do canal 88 da Rádio Câmara FM, que no horário da manhã vai transmitir as sessões plenárias ao vivo para toda a cidade e áreas ribeirinhas. “E o que é melhor, com todo o investimento da Câmara Federal”, assegurou o presidente, destacando nessa empreitada o empenho da deputada federal Conceição Sampaio (PP), incansável na luta pela Rádio Câmara, ela que foi vereadora e sabe da importância do veículo para divulgação do trabalho dos vereadores.

Barreto destacou, também, que o canal 88 da Rádio Câmara FM vai ficar para as futuras legislaturas. “Nenhuma legislatura vai abrir mão de ter uma rádio e de ter um importante veículo”, assegurou.

De acordo com Wilker Barreto, foram convidados prefeitos dos municípios do interior do Estado para tomarem conhecimento da importância da Rede Legislativa e o fortalecimento da transparência que ela proporcionará. “Tenho certeza que ainda este ano vamos ter a possibilidade de esse sonho se tornar realidade. Estamos fazendo história. É essa legislatura que vai deixar para as legislações futuras esse importante instrumento de comunicação”, disse.

Vereadores como David Reis (PV), Joãozinho Miranda (PTN), Professor Samuel (PHS) e Socorro Sampaio (PP) também ressaltaram a importância do seminário e da rádio legislativa. Socorro, inclusive, ressaltou o empenho da deputada Conceição Sampaio para que o sonho da Câmara Municipal de Manaus se tornasse realidade. “Que bom que caminhamos para inaugurar a nossa rádio legislativa”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505