27/06/2016 17h39 - Atualizado em 28/06/2016 09h11

13º salário no AM será pago em três parcelas até dezembro, diz governador

Medida ocorre em razão da queda na arrecadação e reflexos da crise.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pagamento do décimo terceiro salário no Amazonas será pago em três parcelas, segundo anunciou o governador do estado, José Melo, nesta segunda-feira (27). A medida ocorre em razão da queda na arrecadação estadual, reflexo da crise econômica do país.

De acordo com Melo, 30% do 13º será pago no mês de julho, 20% em setembro e o restante em dezembro.

“Como não deu para pagar todo agora, nós dividimos. Eu quero dizer que nós e somente um outro estado, que eu não vou citar para não ser indelicado com os outros, vamos fazer isso. Quero dizer que nós, como governantes, estamos como aquele pai que tinha o salário x e que perdeu aquele salário, mas foi atrás e encontrou um salário menor. Estamos dividindo o pão para que o estado continue”, disse o governador em entrevista à Rádio Amazonas.

Receita em queda
A arrecadação tributária do primeiro quadrimestre recuou R$ 128 milhões no estado do Amazonas em comparação com 2015, segundo dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM). O motivo seria as consequências da retração econômica, com queda na produção industrial e queda no Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).

Até o mês de abril, o Amazonas soma R$ 2.582 bilhões arrecadados.

Segundo a Sefaz-AM, a crise econômica é o principal fator do recuo na receita tributária. Uma das consequências é a queda da principal fonte de arrecadação do estado, o ICMS, que, de janeiro a abril, diminui 5,3%.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505