18/06/2016 20h20 - Atualizado em 19/06/2016 13h10

Trânsito será alterado para passagem da Tocha Olímpica em Manaus; veja

Haverá ainda mudanças na circulação do transporte coletivo. 18 horas antes da passagem da Tocha, haverá restrição de estacionamento.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No domingo (19), a Tocha Olímpica percorrerá Manaus em um percurso de 39 quilômetros. O revezamento vai alterar o trânsito e a circulação do transporte coletivo nas vias incluídas no percurso do símbolo olímpico. Também haverá restrição de estacionamento.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), 18 horas antes da passagem da Tocha, haverá restrição de estacionamento de veículos em todas as ruas e avenidas que fazem parte do roteiro. Moradores e condutores serão avisados com antecedência para que estacionem os veículos em ruas próximas, perpendiculares e paralelas.

O trânsito será imediatamente liberado após a passagem da Tocha. A circulação do trânsito e desvios serão monitorados por cerca de 300 agentes de trânsito em viaturas, postos fixos e motociclistas batedores do Instituto.

Veja as interdições nas vias incluídas no roteiro da Tocha
Av. Santos Dumont– Interdição a partir das 8 da manhã, no trecho entre o Aeroporto e o Complexo 28 de Março.

Av. Torquato Tapajós– Interdição às 9 da manhã, a partir do Complexo 28 de Março até o Viaduto de Flores, faixa no sentido Bairro/Centro.

Os veículos serão desviados para a Avenida Max Teixeira.

Av. Constantino Nery– Comboio vai percorrer toda a Av. Constantino Nery. Interdição no trecho do Viaduto de Flores até a av. Teomário Pinto, a partir das 9 da manhã, faixa no sentido Bairro/Centro.

– Por volta das 10 horas da manhã a Constantino Nery será fechada nos dois sentidos, no trecho entre a Cel. Teixeira e o Viaduto de Flores para seja realizada uma ação promocional em uma loja de veículos, situada na frente da Arena da Amazônia.

– Por volta das 10h30min, a Constantino Nery será fechada nos dois sentidos, no trecho entre o acesso ao bairro de São Jorge e o retorno embaixo da Ponte dos Bilhares para que seja realizada uma ação promocional no supermercado Pátio Gourmet.

– Comboio segue pela Constantino Nery até a Rua Leonardo Malcher, para acessar a Rua Luis Antony.

– Condutores serão orientados a utilizar a Avenida Djalma Batista para desviar do trecho interditado.

Rua Luis Antony– Interdições partir das 10 de manhã, no trecho entre a Rua Leonardo Malcher até a Avenida Sete de Setembro (incluindo a Rua Gov. Vitório).

– Condutores serão orientados a utilizar a Avenida Epaminondas para desviar do trecho interditado.
Praça D. Pedro II– Comboio contorna a Praça e faz uma rápida parada em frente ao Paço Municipal. Segue em direção à Manaus Moderna.

Rua Alm. Tamandaré, Av. Avenida Floriano Peixoto e Rua dos Barés, Av. Lourenço da Silva Bragae Rua Marques de Santa Cruz serão interditadas a partir das 11 da manhã.

Revezamento da tocha segue pela av. Sete de Setembro (interditada no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto até a avenida Eduardo Ribeiro), Rua Barroso e Avenida Eduardo Ribeiro (parada no Teatro Amazonas).

Revezamento segue pela rua Dez de Julho, Getúlio Vargas Joaquim Nabuco e avenida Álvaro Maia (parada na agência do Bradesco para ação promocional).

A partir da Av. Álvaro Maia, o comboio segue em carro, escoltado por batedores em moto, até a Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). Pausa para almoço. Saída para Zona Leste em carro.

Av. Cosme Ferreira– Interdição temporária por volta das 14h30, no trecho em frente à Maternidade Ana Braga, incluindo Rotatória do São José.

Revezamento percorre as avenidas Autaz Mirim (Grande Circular), Itaúba e Mirra. Condutores serão orientados a utilizar ruas paralelas e perpendiculares para circular ou estacionar. Na Mirra, tocha é colocada em carro. Comboio segue em direção à Ponte Rio Negro.

Av. Cyrilo Neves – Interditada a partir das 16 horas no sentido av. Brasil/Ponte Rio Negro. Após o pôr do sol, o revezamento retorna pela Cyrilo Neves e segue em direção à Ponta Negra.

Av. Cel. Teixeira– Revezamento segue na faixa de sentido Bairro/Centro, com interdição temporária. Veículos serão desviados desde a rotatória da av. do Turismo. Os que saem de logradouros e vias perpendiculares serão orientados a fazer o retorno mais próximo e seguir na via no sentido Centro/Bairro.

Ponte Rio Negro
A Ponte Rio Negro será interditada neste domingo,19,às 17h, nos dois sentidos. A interrupção vai durar aproximadamente uma hora, tempo suficiente para o revezamento da Tocha que sairá de Iranduba em direção à cidade de Manaus.

A Avenida Cyrillo Neves, principal via para chegar na ponte, bairro da Compensa, Zona Oeste, também será bloqueada nos dois sentidos às 16 horas, no trecho a partir da Avenida Brasil .

Na cabeceira da ponte, na área da cidade de Manaus, agentes do Manaustrans farão o monitoramento do tráfego para impedir o acesso. No Iranduba, caberá a policiais militares coordenar a interdição.

Complexo Turístico Ponta Negra

Interdição da faixa Praia/Centro desde as 6 da manhã, seguindo o modelo da Faixa Liberada. Veículos poderão sair do Complexo através da Ponte Otávio Beleza (saída para Cond. Alphaville) e acessar a Av. do Turismo.

Vias com Restrição de Estacionamento
Av. Constantino Nery – entre a Av. Kako Caminha e Leonardo Malcher
Rua Luis Antony
Pça. D. Pedro II/Paço Municipal
Rua Tamandaré, Av. Avenida Floriano Peixoto, Rua dos Barés, Rua Marques de Santa Cruz.
Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna).
Av. Floriano Peixoto.
Av. Sete de Setembro.
Ruas Barroso e Saldanha Marinho.
Av. Eduardo Ribeiro.
Rua Dez de Julho.
Av. Getúlio Vargas
Av. Joaquim Nabuco.
Av. Álvaro Maia (Boulevard).
Autaz Mirim (sentido Rotatória do Produtor).
Av. Itaúba.
Av. Mirra.
Av. Cyrilo Neves.
Cel. Teixeira.

Transporte Coletivo
Durante a passagem da Tocha Olímpica na cidade haverá alterações também na circulação dos ônibus do transporte coletivo.

Na maior parte do percurso, os ônibus seguirão atrás do comboio aguardando a passagem da tocha, voltando à operação normal quando houver a liberação do tráfego na via.

Apenas na Avenida Constantino Nery está programado haver desvios de itinerário. Uma equipe de 22 fiscais de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acompanhará todo o trajeto orientando usuários que estejam nos pontos de parada.

As linhas oriundas da Zona Norte que passam pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery serão desviadas para a avenida Djalma Batista. As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a avenida Pedro Teixeira e a rua Lóris Cordovil serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

Na etapa em que a tocha seguirá pela Avenida Cosme Ferreira, a partir do complexo viário do São José, haverá uma breve interdição do Terminal de Integração São José -T5, por volta das 14h30.

O percurso será finalizado no Complexo de Lazer da Ponta Negra onde os ônibus circularão pelo mesmo itinerário dos veículos de passeio na avenida Coronel Teixeira, semelhante à circulação feita em dias de Faixa Liberada.

O diretor de transportes da SMTU, Thiago Balbi, explica que somente se houver necessidade os ônibus poderão circular até a rotatória localizada no entroncamento das avenidas Coronel Teixeira e Turismo e fazer o embarque/desembarque na área das barracas de coco.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505