27/06/2016 14h07 - Atualizado em 27/06/2016 14h08

Após perder para o Chile, Messi anuncia seu adeus à seleção argentina

O astro argentino não pôde dar uma vitória a seu país com a seleção principal e continua com azar nas finais. Já são três consecutivas que perde.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O atacante argentino Lionel Messi anunciou neste domingo seu adeus à seleção argentina após perder uma nova final, nesta ocasião a da Copa América contra o Chile nos pênaltis.

“Pensei muito no vestiário, acredito que a seleção já terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todo o possível. Dói mais que para qualquer um, mas é evidente que não é para mim. Desejava mais que ninguém um título com a seleção e infelizmente não aconteceu”, declarou o capitão da Argentina após o jogo.

Messi, que perdeu um dos dois pênaltis de sua equipe que deu a vitória ao Chile em uma final parecida com a do ano passado, afirmou aos jornalistas que já tem a decisão tomada.

Após errar o primeiro pênalti da Argentina, o atacante do Barcelona “desabou”, abaixou a cabeça, começou a chorar e perambulou pelo campo até que finalmente a derrota foi decretada, sem que ninguém pudesse consolá-lo.

O astro argentino não pôde dar uma vitória a seu país com a seleção principal e continua com azar nas finais. Já são três consecutivas que perde.

Com ele, a Argentina perdeu a final na Copa América de 2007, 2015 e 2016. Chegou perto da glória na final da Copa do Mundo de 2014, mas também não conseguiu levar o troféu que a Alemanha lhe tirou na prorrogação.

Os únicos títulos que ‘a Pulga’ conseguiu com a seleção são os do Mundial Sub-20 da Holanda em 2005 e a medalha de ouro olímpica em Pequim 2008 com a equipe sub-23.

Fonte: Terra

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505