17/06/2016 11h56 - Atualizado em 17/06/2016 11h56

Batalhão Ambiental apreende carne de caça comercializada ilegalmente na Zona Sul

O proprietário e o produto foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia.
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), efetuaram a apreensão de carne de caça que era comercializada ilegalmente em uma feira na zona sul da capital.

No local foram encontrados seis animais abatidos da espécie paca, totalizando 35 kg, um da espécie veado inteiro e em cortes, totalizando 20 kg e uma tartaruga viva com peso de 26 kg.

Diante do flagrante de crime ambiental, o proprietário de identidade não informada e o produto apreendido foram apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais cabíveis, com base no artigo 29 da lei n° 9.605/98, a qual cabe destacar que Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena – detenção de seis meses a um ano e multa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505