17/06/2016 14h11 - Atualizado em 18/06/2016 12h32

Braga cogita se candidatar à prefeitura de Manaus para fugir da mira da Lava Jato

Se fosse eleito a prefeito de Manaus o foro do pemedebista passaria para o Tribunal de Justiça do Amazonas.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em seu acordo de delação premiada o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, protagoniza mais um capítulo da reveladora operação Lava Jato que trouxe a tona dessa vez ‘todos os propineiros’ de sua folha pessoal de pagamentos. Ele confessou ter repassado recursos ilícitos para mais de 20 políticos de diversos partidos entre os citados estão nomes fortes do PMDB como Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Braga que agiram para trazer para o seu comando o Ministério de Minas e Energia.

Para fugir da pressão, Braga, segundo matéria publicada no Portal do Holanda nessa quinta-feira(16), já cogitou se candidatar a prefeito de Manaus. Caso fosse eleito o foro do pemedebista passaria para o Tribunal de Justiça do Amazonas.

Meses atrás, Braga, tinha afirmado que não seria candidato nas eleições desse ano e sinalizou apoio a pré-candidatura do deputado Marcos Rotta ao cargo de prefeito. O envolvimento na Lava Jato torna complicada a vida do pemedebista que obviamente, em nota oficial, negou tudo o que o delator disse e classificou sua citação como ‘caluniosa, abjeta e criminosa’.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505