15/06/2016 15h35 - Atualizado em 15/06/2016 15h38

CMM debaterá em audiência a segurança no transporte público de Manaus

O debate contará com representantes do Sinetram, Sindicato dos Rodoviários, Polícia Civil e Polícia Militar.
Foto: Divulgação/ CMM
Foto: Divulgação/ CMM

Objetivando debater situação da violência que afeta os trabalhadores e os usuários do transporte público da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará, nesta quinta-feira, às 10h, Audiência Pública, com Sindicato (Sinetram), Sindicato dos Rodoviários, Polícia Civil, Polícia Militar e a sociedade civil em geral.

De autoria do vereador Waldemir José (PT), o debate buscará encontrar soluções para essa situação de insegurança, uma vez que noticias veiculas pelos meios de comunicação dão conta de que, somente em 2015, as dez empresas que operam no sistema, todas foram alvos dos assaltantes, causando um prejuízo de mais de R$ 477 mil.

Para o autor da proposta, o problema não está somente nas perdas econômicas, mas “no risco que os usuários e os trabalhadores estão passando, portanto é necessário que esse debate ocorra para evitar situações trágicas”.

Além do problema da segurança, a audiência também vai tratar sobre a operacionalização das linhas de ônibus, pois, de acordo com Waldemir José, as fiscalizações que ele realiza sistematicamente apontaram que existem irregularidades no transporte público, como: falta de ônibus, números de viagens inferior ao previsto em contrato, elevadores sem funcionar, ônibus em estado precário, dentre outros.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505