28/06/2016 07h48 - Atualizado em 28/06/2016 07h48

Com ajuda da CMM, Prefeitura de Manaus reforma Mini Vila Olímpica no bairro Santo Antônio

Há mais de dez anos, o complexo não passava por uma reforma.
Foto: Tiago Correa/CMM
Foto: Tiago Correa/CMM

O sonho esperado por mais de uma década dos moradores do bairro Santo Antonio, Zona Oeste de Manaus, se tornou realidade na noite da segunda-feira (27), com a entrega da Minivila Olímpica Jair Sampaio totalmente revitalizada, graças à parceria inédita entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a Prefeitura.

Acompanhado por vereadores, secretários e subsecretários, o presidente do Poder Legislativo, vereador Wilker Barreto (PHS) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) realizaram a entrega oficial do complexo aos moradores do bairro e adjacentes, que marcaram presença maciça no evento.

“É a sensação de dever cumprido e hoje andando por toda a Minivila percebo que a Câmara acertou pela sensibilidade de fazer um esforço de economizar, mesmo em momento de crise que enfrenta o Brasil, para que essa obra se tornasse realidade. Entendo que cada real gasto neste complexo foi importante para devolver aos moradores uma melhor qualidade de vida. A Prefeitura efetuou a obra com capricho nessa parceria inédita entre os dois Poderes”, ressaltou Wilker Barreto durante a entrega do espaço.

Por sua vez, o chefe do Executivo também destacou a relação madura com o parlamento municipal e o exemplo disso são as obras oriundas das emendas parlamentares afinadas com a sociedade, que geram emprego, custam pouco e com retorno social significativo. Na oportunidade, o prefeito lembrou que a Prefeitura já entregou duas Minivilas Olímpicas revitalizadas à cidade de Manaus, uma delas, o complexo esportivo do bairro Coroado, zona Leste, e agora a Minivila do Santo Antônio.

“Ainda faltam quatro das seis que estavam entregues a traficantes e bandidos, mas garanto que este espaço, assim como outros, terá a melhor Guarda Municipal, com ajuda dos melhores guardas que serão as famílias que virão desfrutar do espaço”, disse Arthur Neto.

Para o presidente da Liga Esportiva do Santo Antonio, Cristiano de Souza, a revitalização da Minivila é um sonho realizado. Segundo ele, o espaço há mais de dez anos servia de esconderijo de bandidos e usuários de droga. “Hoje a nossa comunidade realiza um grande sonho, graças à parceria da Câmara com a Prefeitura”, disse Cristiano.

Moradora há 40 anos do local, a dona de casa Aldeíde Ramos, 50, reconheceu que o complexo vivia abandonado. “Agora o espaço voltou a ter vida. A partir de hoje eu e minha família voltaremos a praticar esporte saudável. Estava contando os dias para essa inauguração e agora eu e minhas amigas teremos um local para o nosso lazer”, observou a moradora.

Acostumado a jogar futebol todas as noites no campinho da Minivila, o industriário, João Batista, 45, disse que com a revitalização do complexo, poderá trazer até a família. “Estou muito feliz em poder participar desse grande evento que a Prefeitura nos proporcionou”, disse ele.

Sobre a Minivila Olímpica

A Minivila Olímpica do Santo Antônio é um importante espaço de esporte e lazer da cidade, resultado das obras de requalificação e reforma, financiadas com recursos da CMM no valor de mais de R$ 3 milhões, por meio da parceria pioneira com a Prefeitura de Manaus, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Revitalização

Há mais de dez anos, o complexo não passava por uma reforma. Com a obra de requalificação e reforma, o espaço foi contemplado com a manutenção geral no parque, que inclui desde o campo de futebol, com alambrado novo tanto na parte dos jogadores, quanto arquibancada coberta, manutenção dos prédios, que estavam depredados, telhados, pintura, instalações novas, piscinas, vestiários, além do estacionamento com 84 novas vagas e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

Além disso, os visitantes da Minivila Jair Sampaio terão internet liberada das 18h às 6h, e ainda poderão usar o estacionamento a partir das 14h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505