14/06/2016 00h30 - Atualizado em 14/06/2016 00h55

Após gestão marcada por viaturas sucateadas no AM, Braga defende recursos para Segurança

Braga quando governador do Amazonas não fez uma boa gestão na área de segurança.
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Relator do Orçamento da União de 2017, o senador Eduardo Braga (PMDB) defendeu, na última semana, que os recursos destinados à Segurança Pública não sofram cortes ou contingenciamento. A notícia, no entanto, até parece piada para quem assistiu as Polícias Militar e Civil circularem pela cidade em viaturas sucateadas, durante a gestão de Braga no Governo do Amazonas.

Não que haja concordância com os cortes no orçamento da União, mas Braga quando governador do Amazonas não apresentou projetos e nem investiu na segurança do Estado. Prova disso eram as viaturas sucateadas, sem gasolina, muitas vezes empurradas por policiais militares que chegavam até a comprar gasolina com dinheiro do próprio bolso para continuar circulando, situação que só começou a mudar com o Programa Ronda nos Bairros, implantado já na gestão do governador Omar Aziz (PSD).

Mas não seremos injustos, o senador tem sim o direito de apoiar a segurança, de mudar de opinião, desde que não seja só no discurso. Porque falar quando não vai administrar os recursos é muito fácil, mas na hora de tirar a prova dos nove, pelo menos no passado, Braga deixou a desejar.

Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505