16/06/2016 17h42 - Atualizado em 16/06/2016 17h42

Defensoria Pública faz atendimento itinerante na zona oeste de Manaus

A ação acontecerá no próximo sábado, dia 18 de junho, das 8h às 12h.
Foto: Divulgação/ Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Moradores do Parque São Pedro e adjacências terão acesso aos serviços da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) no próximo sábado, dia 18 de junho, das 8h às 12h. A ação está inserida na primeira edição do projeto “Prefeitura + Presente”, da Prefeitura Municipal de Manaus, que levará uma série de serviços públicos para a comunidade. Os atendimentos acontecerão na Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada na rua São Pedro, s/nº, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A DPE-AM atenderá demandas da área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e reconhecimento de união estável, entre outras. Para atendimento da Defensoria Pública, é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e, em casos que envolvem crianças e adolescentes, a certidão de nascimento do dependente.
A Prefeitura de Manaus também programou, além de outros serviços públicos municipais, a realização de shows de música, teatro e dança e feira de artesanato.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a ideia do projeto “Prefeitura + Presente” é aproximar ainda mais a gestão municipal do cidadão, levando serviços para população que mora em áreas mais distantes da região central da capital. Na ação, haverá, ainda, expedição de documentos, atendimento do Sine e do Procon, serviços de saúde e mutirão de limpeza.

“Nosso foco é suprir as necessidades dos munícipes que, muitas vezes, não têm como se deslocar até as instituições competentes”, afirmou o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor da Prefeitura de Manaus, Afonso Lins.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505