27/06/2016 08h20 - Atualizado em 27/06/2016 17h42

Empresa de irmão de Eron Bezerra, cunhado da senadora Vanessa fatura milhões na capital e interior

A maioria dos contratos são com a Eletrobras Distribuição Amazonas e foram firmados durante os governos de Lula e Dilma.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O empresário Efrain Braga Bezerra, irmão do ex-deputado estadual Eron Bezerra e cunhado da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), por meio da sua empresa, a empreiteira Pool Engenharia faturou cerca de R$ 75 milhões entre os anos 2004 e 2006, além de manter com o governo federal contratos de R$ 115 milhões. Eron é pré-candidato a prefeito de Manaus.

Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), os contratos foram fechados. Em sua maioria com a Eletrobras Distribuição Amazonas, no programa ‘Luz para Todos’, que é um dos programas mais importantes do governo petista.

No início de 2014, a senadora Vanessa protocolou no Senado Federal um requerimento solicitando informações ao Ministério de Minas e Energia sobre atrasos no pagamento de serviços do ‘Luz para Todos’ no Amazonas à empresas, e entre elas, estava a Pool Engenharia, de Efrain.

A empresa já realizou várias obras na capital e em municípios do interior do estado, como o estacionamento do Aeroporto Eduardo Gomes, reforma do anexo do aeroporto, reforma da ponte do Porto de Manaus, dentre outras obras. Especificamente no interior, a empreiteira já realizou serviços em vários municípios, como Tefé, Manacapuru, Itacoatiara, Carauari, Envira, Barcelos e outros.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505