30/06/2016 09h48 - Atualizado em 30/06/2016 09h48

Escola de Contas Públicas dá início a novas capacitações

O curso é direcionado a jurisdicionados e servidores do Tribunal de Contas.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (04), a Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP) dá início ao curso de Gestão de Regime Próprio e Previdência, para jurisdicionados e servidores do Tribunal de Contas.

Para os jurisdicionados, a Escola de Contas disponibilizou 80 vagas e para os servidores do TCE, 20. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da ECP:http://www.tce.am.gov.br/ecp/ ou pelo e-mail: [email protected]

Com carga horária de 31 h, o curso traz em seu conteúdo programático temas como: O sistema previdenciário brasileiro: conceito e natureza jurídica; Regimes de previdência: características gerais (art. 40, Constituição Federal), Contabilidade previdenciária, Investimentos dos Recursos do RPPS e Compensação Previdenciária, entre outros.

O curso segue até o dia 8 de julho, e será ministrado pelo técnico de controle externo do TCE/AM João Afonso da Silva Araújo.

Programa de Capacitação de Servidores
Na quinta-feira (07) a Escola de Contas Públicas inicia mais um curso do Programa de Capacitação dos Servidores (PCS), voltado apenas para funcionários do TCE, com o tema: Transferências Voluntárias: Marco Regulatório.

O curso será ministrado pela auditora Federal de Controle Externo do TCU Karine Lílian de Sousa Machado.

Estão disponíveis 35 vagas para os servidores do TCE e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.tce.am.gov.br/ecp/ ou pelo e-mail [email protected]

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505