09/06/2016 15h45 - Atualizado em 9/06/2016 15h49

‘Estou fora’ diz Amazonino sobre eleições deste ano

Amazonino não pretende se candidatar a prefeitura de Manaus nem apoiar a candidatura do presidente estadual do seu partido Hissa Abraão.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cobiçado para eleição deste ano como cabo eleitoral por conta de seu extenso currículo e prestígio no cenário politico, Amazonino Mendes (PDT), afirmou nessa quarta-feira(8), em entrevista para o jornal A Crítica, que estará fora da eleição de 2016 e que não pretende apoiar a candidatura do presidente estadual do seu partido, o deputado federal Hissa Abraão, mas que está pronto para os “embates” da campanha para prefeito.

Interrogado sobre sua candidatura na eleição deste ano para a Prefeitura de Manaus, o Negão, como popularmente é chamado, disse “estou fora”.

Amazonino, segundo o jornal, disse não fazer política partidária e que já deu sua contribuição. “Não faço política, sequer partidária. Está longe de mim interesses de participação em política. Eu acho, modéstia a parte, que dei a minha contribuição. Cada ano que passa, me desculpem, eu gosto mais da minha memória. (Mas) dentro dessa linha da minha cidadania, estou aí, preparado para os embates”, afirmou.

Obviamente que as declarações do ex-governador se opõem aos planos da direção do PDT que provavelmente pretendia atrelar o nome de Amazonino a campanha de Hissa.

Tendo como última disputa política a corrida pela Prefeitura de Manaus em 2008, Amazonino Mendes, em 2012 anunciou que não concorreria à reeleição e entrou em um período de reclusão do cenário político amazonense.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505