21/06/2016 07h12 - Atualizado em 21/06/2016 07h12

Fieam promove capacitação sobre ‘Negociação Internacional’

É a primeira vez que o curso é realizado em Manaus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) realiza no próximo dia 7 de julho, pela primeira vez em Manaus, um curso sobre “Negociação Internacional”.
O treinamento é voltado para empresários que participam do projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (INSERI) e tem o objetivo de capacitar os participantes com conhecimentos que os auxiliem em suas atividades, em relação aos procedimentos necessários para o início de uma atividade de exportação.

No curso os empresários terão conhecimento sobre financiamento, negociação, cumprimento, comunicações, cláusulas recomendadas, limitações de responsabilidade, seguros, transportes, mecanismos para eventuais litígios, bem como conteúdo que os ajude na perspectiva prática das decisões econômico-financeiras para que esteja capacitado em avaliar riscos e benefícios de contratos internacionais, a partir da análise de normas, regulamentos, jurisprudência e costumes de diferentes mercados.

“Mais uma vez realizaremos uma capacitação que busca auxiliar o empresariado local que visa investir no mercado internacional. Apresentar a realidade e as perspectivas de como se inserir em diferentes mercados pode contribuir para a boa atuação de empresários amazonenses e é a nossa missão fomentar a cultura exportadora em nossa região”, enfatizou o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima.

Sobre o curso
A capacitação acontece no próximo dia 7 de julho de 8h30 às 17h, no 1° andar da sede da Fieam, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro de Manaus.

O instrutor que ministrará o treinamento será Daniel de Andrade Levy, advogado de Contratos, Litígios e Arbitragem de Ferro, professor do Programa de Pós-Graduação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, professor visitante da Universidade de Northwestern (Chicago) e da Escola Superior do Ministério Público Federal. Daniel é Doutor em Direito Privado e Arbitragem Internacional pela Université Panthéon-Assas (Paris), Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP e Redator-Chefe da Revista Brasileira de Arbitragem do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

Os empresários terão direito a material didático, utilização de recursos visuais e realizarão exercícios práticos individualmente e em grupo. O conteúdo programático do curso será divido em dez capítulos, que serão ministrados durante as oito horas de duração.

Os empresários interessados podem obeter informações pelo email [email protected] ou pelos telefones (92) 3186-6510/6511. As vagas são limitadas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505