23/06/2016 14h36 - Atualizado em 23/06/2016 14h36

Gisele Bündchen faz post sobre onça Juma: ‘fere uma espécie, fere a nós’

Animal foi morto após participar do Revezamento da Tocha Olímpica, no AM. Felino escapou e tentou atacar militar, segundo Exército.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A morte da onça Juma, abatida após participar do revezamento da Tocha Olímpica em Manaus, causou repercussão na imprensa internacional e nas redes sociais. Uma das manifestações mais recentes foi a da modelo brasileira Gisele Bündchen, que fez um post no Instagram lembrando a onça.

“Se queremos um futuro melhor, também temos de cuidar da vida selvagem. Se você fere uma espécie, está ferindo a todas, incluindo nós, seres humanos. Em memória a Juma (sic)”, diz a postagem, também escrita em inglês.

A postagem já contabiliza mais de 100 mil curtidas e mais de 1 mil comentários.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entenda o caso
A onça Juma foi abatida pelo Exército após fugir e avançar contra um militar, informou o Comando Militar da Amazônia (CMA). O fato ocorreu na segunda, após o local receber o “Tour da Tocha”.

Segundo o CMA, a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares, composta de veterinários especializados, tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, Juma se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505