17/06/2016 17h22 - Atualizado em 17/06/2016 17h22

Governo do Amazonas descarta exclusão de Manaus dos Jogos Olímpicos

Para garantir o cumprimento do cronograma José Melo se reuniu com os principais coordenadores estaduais à frente da organização da competição.
Foto: Divulgação/ Secom
Foto: Divulgação/ Secom

A realização dos Jogos Olímpicos em Manaus, entre os dias 4 e 9 de agosto, é uma prioridade para o Governo do Amazonas. Para garantir o cumprimento de todos os cronogramas estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, na manhã desta sexta-feira (17), o governador José Melo se reuniu com os principais coordenadores estaduais à frente da organização da competição.

“Não há a menor possibilidade de não mantermos as Olimpíadas em Manaus. Nós estamos com todo o cronograma adequado até 17 de julho, que é o dia acertado com o Comitê Olímpico para entregarmos todos os serviços em funcionamento”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, responsável pelo andamento dos projetos olímpicos.

A reunião, que aconteceu na sede do Governo do Amazonas, também teve a participação do coordenador do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em Manaus, Mario Aufiero e dos secretários da Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, e de Infraestrutura, Américo Gorayeb.

De acordo com Robério Braga, o governador José Melo tem acompanhado pessoalmente o andamento de todas as tratativas e preparativos para a competição internacional e trata do tema como prioridade. “Já estamos trabalhando há uns 15 dias e já fizemos várias reuniões, inclusive com o Comitê Olímpico do Rio de Janeiro. Todos estão acompanhando de perto nossos cronogramas”.

Competência
Ainda segundo o secretário, um evento de grande porte como as Olimpíadas exige uma equipe alinhada e competente. “Esse é o maior evento da face da Terra. Então, isso não se realiza com uma pessoa, duas ou três. É preciso uma equipe multidisciplinar, experiente, madura, que nosso governo possui em todas as frentes, seja na área de esporte, infraestrutura ou logística”, completou.

Participação – Manaus receberá seis partidas do torneio de futebol, sendo quatro jogos do masculino e dois duelos do feminino. A capital amazonense receberá partidas nos dias 4, 7 e 9 de agosto, sendo que a Arena da Amazônia comportará dois confrontos por dia.

Manaus vai receber dois jogos do torneio feminino. A seleção brasileira de Marta, Cristiane e cia. joga contra a África do Sul no dia 9 de agosto, às 21h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, os Estados Unidos e Colômbia se enfrentam às 18h.

No masculino, a capital amazonense vai receber quatro jogos envolvendo as seleções da Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão pelo Grupo B.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505