17/06/2016 16h05 - Atualizado em 17/06/2016 16h05

Governo do Amazonas entrega veículos para unidades de assistência social de seis municípios amazonenses

Os veículos vão ajudar no trabalho das equipes técnicas dos CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares desses municípios.
Foto: Divulgação/ Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Com o objetivo de oferecer qualidade no atendimento social das famílias amazonenses, o Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), entregou na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, nove veículos do modelo SPIN 1.8, da marca Chevrolet, para os municípios de Parintins, Ipixuna, Fonte Boa, Envira, Atalaia do Norte e Beruri. Os veículos vão ajudar no trabalho das equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Conselhos Tutelares desses municípios.

A entrega foi feita na sede da Seas, na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-oeste, com a presença da Presidente de Honra do FPS e primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, e de representantes das secretarias de assistência social das cidades contempladas com os veículos. Os benefícios fazem parte de uma Parceria Público-Privada entre Governo do Amazonas e a empresa Recofarma Indústria do Amazonas, com investimento de R$ 666 mil reais. “Com esses veículos, teremos uma grande melhoria no atendimento prestado pelo CRAS e pelos CREAS nos municípios. Estamos ajudando a fortalecer apolítica pública de assistência social”, afirmou a presidente de honra do FPS Edilene Gomes de Oliveira.

A secretária da Seas, Regina Fernandes, destacou que o Governo vem fortalecendo as ações dos centros de assistência social do interior, com a entrega de equipamentos capazes de oferecer dignidade para as famílias. “Para este ano, além da entrega desses veículos, temos ainda três emendas parlamentares para equipar os centros de referência e especializado da Assistência Social do interior, com computadores, mesas, aparelhos de ar-condicionado e demais equipamentos. Estamos em processo licitatório e, no segundo semestre, vamos entregar esses materiais para essas unidades no interior”, garantiu.

Praticidade
Para a secretária de assistência social do município de Beruri (distante a 173 quilômetros de Manaus), Vanuza Veríssimo, o veículo vai trazer mais qualidade na execução das atividades junto à população da cidade. “Trabalhamos com muitos grupos em nossa unidade, e sempre tivemos a dificuldade de levar nossos serviços para muitas famílias por conta das distâncias existentes. Mas agora vamos melhorar e alcançar mais famílias”, comentou.

Parintins (localizado a 369,63 quilômetros de Manaus, em linha reta) recebeu 4 (quatro) veículos, pois a cidade possui dois CRAS e dois CREAS. Os demais municípios, cada um recebeu um carro.

Parceria como alternativa
As Parcerias Público-Privadas são alternativas que o Governo do Amazonas vem trabalhando para atender aos setores primordiais no Estado, diante do cenário de crise econômica. Com o novo apoio da empresa Recofarma Indústria do Amazonas será disponibilizado em torno de R$ 5 milhões de reais para a reforma dos três Barcos de Pronto Atendimento Itinerante, que levam serviços de cidadania para as famílias amazonenses.

“Esses barcos estão parados, este ano, mas com virá a reforma que com a chegada deste orçamento, que vai contribuir para a melhoria da estrutura desses barcos que atendem as comunidades rurais e indígenas em nosso Estado com serviços de saúde, documentação, entre outros. Estamos nas tratativas orçamentárias para que no próximo mês esse recurso possa estar em nossa secretaria, destacou a secretária Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505