10/06/2016 15h37 - Atualizado em 10/06/2016 15h37

‘Governo não é ação entre amigos’, diz Temer ao negar que ajude Cunha

Temer negou a deputados que seu governo esteja trabalhando para livrar da cassação de Cunha.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente interino Michel Temer (PMDB) negou a deputados nessa quinta-feira(9) que seu governo esteja trabalhando para livrar da cassação o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Meu governo não é ação entre amigos”, disse Temer segundo o líder da bancada do DEM, Pauderney Avelino (AM), um dos que participou do encontro com o presidente interino. “O presidente afirmou que não há qualquer interferência do governo no caso do deputado Eduardo Cunha.”

Líderes das bancadas de partidos que faziam oposição a Dilma Rousseff -DEM, PSDB, PPS e PSB- procuraram Temer nesta quinta para pedir que o governo não interfira no processo. Os ministros Geddel Vieira Lima (Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil) tiveram encontros nos últimos dias com a cúpula do PRB, entre eles o presidente licenciado e também ministro Marcos Pereira (Desenvolvimento).

O PRB é o fiel da balança no Conselho de Ética na definição sobre se o colegiado vai aprovar a cassação ou apenas uma punição branda a Cunha. Nos últimos dias, a representante do partido no Conselho, Tia Eron (BA), deu indicação de que votará para salvar o peemedebista.

“Eu acreditei nas palavras do presidente. Tenho certeza de que não há interferência e de que vamos trabalhar no sentido de cumprir o nosso dever”, afirmou Pauderney. Ele disse ter recebido a mesma negativa de interferência de Geddel e Padilha. Segundo o deputado do DEM, Geddel afirmou que discutiu com a cúpula do PRB questões do Estado de São Paulo. Apesar de afastado, Cunha exerce influência na Câmara e no governo Temer, tendo aliados em postos de relevância na administração do correligionário.

Fonte: Folha de São Paulo

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505