23/06/2016 17h04 - Atualizado em 23/06/2016 17h04

Homens invadem escola e assaltam alunos e professores em Manaus

Crime ocorreu em unidade de ensino na Cidade Nova. Vítimas tiveram pertences, como celulares, roubados por criminosos.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois homens, um deles armado, invadiram e assaltaram a Escola Estadual Sebastião Norões, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O crime na quarta-feira (22), no momento em que estudantes voltavam para sala de aula após o período de recreio.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram na unidade de ensino pulando o muro da escola. Eles seguiram até uma das salas de aula, rederam as vítimas e roubaram telefones celulares de estudantes.

Após o crime, eles fugiram em uma motocicleta de placa e modelo não identificadas.

No momento o crime, 500 alunos do 8º e 9º anos, além do Ensino Médio, estavam na unidade.
Uma das alunas vítima dos assaltantes tem 16 anos. Ela e outros alunos registraram Boletim de Ocorrência sobre o caso.

O circuito interno de câmeras gravou a ação dos criminosos e deve ajudar a polícia a identificar os suspeitos.

A polícia informou que, após ser comunicada do crime, enviou equipes ao local e solicitou apoio de outras guarnições para realizar buscas pelos assaltantes, porém, até a manhã desta quinta-feira (23), nenhum deles havia sido identificado.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que, durante a abordagem, os meliantes levaram dois aparelhos celulares. Segundo a direção da escola, não houve registro de agressões físicas durante a ação.
A assessoria informou também que a direção da escola acionou imediatamente a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que compareceu ao local.

A assessoria informou que a escola conta com agente de portaria e que a unidade é monitorada por câmeras de segurança, cujas imagens serão disponibilizadas para polícia para elucidação dos fatos.
Conforme a assessoria, Companhia Interativa Comunitária providenciará rondas para atender com maior efetividade as mediações da escola e acrescentou que concertinas estão sendo providenciadas para toda a extensão dos muros da unidade de ensino.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505