10/06/2016 16h14 - Atualizado em 12/06/2016 14h17

José Melo quer portal do Governo entre os mais transparentes do Brasil

O Governo pretende antecipar-se à Ação Civil proposta pelo órgão e colocar o portal do Estado na lista dos mais transparentes do Brasil.
Foto: Divulgação/ SECOM
Foto: Divulgação/ SECOM

Por determinação do governador José Melo, secretários de Estado devem reunir-se já na próxima semana para ajustar as informações referentes ao Portal da Transparência (www.transparencia.am.gov.br) do Governo do Amazonas às determinações do Ministério Público Federal (MPF). O Governo pretende antecipar-se à Ação Civil proposta pelo órgão e colocar o portal do Estado na lista dos mais transparentes do Brasil.

Na última quinta-feira (9), a Controladoria Geral do Estado (CGE) solicitou, por meio de Ofício, ao MPF os resultados da avaliação individual do Governo do Amazonas, a fim de saber quais os pontos que faltam ser atendidos para melhor adequar o Portal da Transparência do Governo do Amazonas aos critérios do órgão de fiscalização e, assim, alcançar a nota máxima.

Avanço no Ranking
A CGE, no entanto, destaca que houve um significativo avanço na nota alcançada pelo Governo do Amazonas, que saltou de 4,6 para 7,5 entre a divulgação do primeiro e do segundo Ranking da Transparência. No ranking atual, divulgado esta semana, o governo aparece como o terceiro estado que mais evoluiu, faltando 2,5 pontos para que o Estado alcance a nota 10.

“Se considerarmos apenas a faixa de nota da segunda avaliação, ficaríamos em 14º lugar, porque houve muito empate. Obviamente, a primeira nota (4,6) pesa negativamente para uma média entre as duas avaliações. Também, se tivéssemos a estrutura e as ferramentas atuais, no momento da primeira avaliação, teríamos ficado em 12º lugar”, observa o subcontrolador do Estado, Rogério de Sá Nogueira.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505