23/06/2016 14h53 - Atualizado em 23/06/2016 14h53

Magistrados lançam campanha contra corrupção em Manaus

Ação #SomosTodosJuízes quer estimular combate contra crimes. Campanha já foi lançada em Brasília, Salvador, Fortaleza e Sergipe.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os magistrados do Amazonas lançaram a campanha #SomosTodosJuízes, nesta quinta-feira (23), em Manaus. O objetivo da ação é estimular o combate contra corrupção. A campanha é nacional e já foi lançada em Brasília, Salvador, Fortaleza e Sergipe.

“Queremos mostrar para todos os brasileiros a importância das nossas decisões e de escolhas éticas no combate a pequenas corrupções”, disse o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, por meio de assessoria de imprensa.

Outro objetivo da ação é aproximar a sociedade e a magistratura brasileira. “Em casos do direito de família, por exemplo, a lei que regula as visitas dá aos pais o direito de ver os filhos. Mas a situação familiar específica de cada caso pode, eventualmente, mostrar que a presença de um dos genitores pode gerar uma situação de risco àquela criança. O juiz precisa fazer essa leitura e flexibilizar aquela norma, avaliando a aplicação da lei”, informa Costa.

O eixo central da campanha é fazer com que o cidadão reflita sobre a importância das escolhas, principalmente no combate às pequenas corrupções. A ação propõe uma reflexão sobre os desafios e responsabilidades na tomada de decisões.

O evento de lançamento ocorre no Clube dos Magistrados do Amazonas, na tarde desta quinta-feira (23).

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505