20/06/2016 06h39 - Atualizado em 20/06/2016 06h43

Mais de 40 pessoas receberam encaminhamento para emprego no Tarumã

O atendimento foi realizado no último dia 18 pela Semtrad e Sine.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quarenta e três pessoas receberam encaminhamento para emprego durante o atendimento realizado pelo Sine Manaus da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), no último sábado, 18, no Bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A iniciativa fez parte da Ação de Cidadania organizada pela Prefeitura de Manaus na campanha “Prefeitura+Presente”.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com a participação de outras pastas do município. “O evento realizado pela prefeitura foi um grande sucesso de público e o Sine Manaus se preparou para a ação com o filtro de vagas para atender um determinado número de pessoas, no Tarumã. Agora, vamos acompanhar as entrevistas e esperar que as vagas sejam efetivadas”, informou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

No atendimento deste sábado, o Sine Manaus disponibilizou vagas de encaminhamento para as seguintes funções: Analista de Recursos Humanos, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Recepcionista, Açougueiro, Jardineiro, Mecânico de Máquinas Pesadas, Mestre de Laminação, Operador de Caixa e Operador de Laminação.

Esperança
A universitária Mariana Silveira, 25, foi uma das beneficiadas pela ação da Prefeitura de Manaus com um encaminhamento para emprego na vaga de recepcionista. “Há mais de um ano estou desempregada e, agora, surgiu a esperança de conseguir um trabalho por meio da Semtrad. Espero conseguir passar na entrevista da empresa”, disse.

O estudante Eldiney Silva, 21, também mostrou-se esperançoso em ficar na vaga para qual foi encaminhado, de auxiliar de limpeza. “Como estou cursando o Ensino Médio e tenho experiência na área, espero conseguir ficar nesta vaga. Vou dar o melhor de mim”, concluiu Silva.

Na ação, a Semtrad também realizou o cadastramento e orientação para o Seguro Desemprego. Setenta e nove pessoas receberam atendimento, entre 9h e 12h. A manhã de sábado foi de intensa de outras atividades realizadas pelas secretárias da prefeitura, na Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, como corte de cabelo, atendimentos médico, odontológico, social, psicológico e jurídico, palestras, entre outros serviços.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505