15/06/2016 13h36 - Atualizado em 15/06/2016 13h36

Ministério promoverá em Manaus curso sobre eficiência energética em edifícios públicos

Redução de consumo de energia é um dos principais temas a serem abordados no curso.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério do Meio Ambiente está promovendo cursos de capacitação sobre eficiência energética em edificações de todo o país, com abordagem sobre métodos de redução de consumo, e consequente economia de gastos. Os cursos serão realizados em pelo menos seis cidades brasileiras, incluindo Manaus.

O primeiro curso será realizado no dia 28, 29 e 30 de junho, em Fortaleza. Já em Manaus, está previsto para 19 e 20 de outubro. Também receberão os cursos as cidades de Brasília, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, e Salvador. As inscrições podem ser feitas aqui.

Nos cursos haverá demonstração de sistemas de iluminação, condicionamento de ar, entre outros, com análise do impacto ambiental do processo de tornar um edifício público eficiente energeticamente, abordando a redução do consumo e da emissão dos gases de efeito estufa e dos efeitos no processo licitatório de projetos e obras. O curso também abordará a legislação envolvida no processo.

A programação se divide em: oficinas e minicursos, com quatro horas de duração, e destinadas ao público em geral; e cursos de 20 horas de duração, das quais 16 horas são presenciais e quatro, a distância. Esses últimos são voltados para técnicos, engenheiros e arquitetos e visam aprofundar conceitos e demonstrar a aplicação da etiqueta em edifícios.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505