08/06/2016 10h03 - Atualizado em 8/06/2016 10h16

Ministro de Temer cancela vinda à Manaus onde trataria sobre a Suframa

Viagem foi adiada porque Temer convocou reunião com ministros.
Foto: MDIC
Foto: MDIC

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Marcos Pereira (PRB), que viria a Manaus para tratar da gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), adiou sua viagem por conta de uma reunião com o presidente interino Michel Temer (PMDB). A informação, que já havia sido dada pelo deputado Dermilson Chagas (PDT), foi confirmada pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB), do mesmo partido do ministro, dada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na manhã desta quarta-feira (8).

O ministro participaria na sexta-feira (10) da audiência pública na ALE-AM que debaterá os entraves burocráticos, administrativos e legais relacionados à Zona Franca de Manaus. Na agenda do ministro, não constam mais compromissos oficiais neste dia.

Nos bastidores, a informação é de que o ministro viria para tratar da substituição da atual gestora da Suframa, Rebecca Garcia, indicada do senador Eduardo Braga (PMDB) que poderia ser substituída por pessoas indicadas pelo PRB, do deputado Silas Câmara, e pelo PSD, do senador Omar Aziz (PSD).

Entenda o caso

A Suframa está em jogo na partilha de cargos que vem sendo feita por Temer em troca de apoio ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os tropeços que Braga deu ao faltar a votação do afastamento de Dilma e a demora em deixar o Ministério no governo da presidente fizeram com que ele perdesse pontos com Temer, e agora corre o risco de perder sua indicação à Suframa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505