29/06/2016 11h17 - Atualizado em 29/06/2016 11h17

Mostra de Química reúne mais de mil estudantes da escola Desembargador André Vidal Araújo

O evento está na sua segunda edição e tem a finalidade de contribuir com o aprendizado dos alunos.
Foto: Divulgação/Seduc
Foto: Divulgação/Seduc

Envolvendo aproximadamente mil estudantes, a escola estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada na Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, promoveu a segunda edição de sua Mostra de Química. A atividade pedagógica buscou contribuir com o aprendizado dos alunos, apresentando a utilidade dos fundamentos e teorias da disciplina, assimiladas em sala de aula.

Chegando à segunda edição o evento pedagógico faz parte do calendário de atividades pedagógicas da escola e teve o propósito de despertar um maior interesse dos jovens pelo aprendizado da disciplina de Química, imprimindo maior dinamicidade ao ensino.

Sendo o resultado de pesquisas realizadas pelos estudantes, a mostra contou com trabalhos e experimentos sobre os seguintes temas: “Condutividade Elétrica”, “Energia Eólica”, “Alquimia”, “Produção de Álcool”, “Tabela Periódica”, “Usinas Hidrelétricas”, dentre outros.

De acordo com a coordenadora geral da mostra, professora Elisângela Rocha, com atividades pedagógicas como esta, pautadas pela criatividade, os estudantes são motivados ao estudo e a um maior interesse pelo conteúdo ministrado no dia-a-dia em sala de aula. “Com atividades dinâmicas, conseguimos atrair a atenção dos alunos. Acreditamos que a criatividade é requisito fundamental no ensino e esse foi um dos propósitos da mostra que teve seu valor, também, ao suscitar a realização de pesquisas de campo e ao motivar os alunos a prepararem criteriosamente seus trabalhos de exposição”, disse a professora.

Frequentando o 2º ano do ensino médio, a estudante Ludmilla Medeiros, 15, enfatizou que a mostra favoreceu o conhecimento mais aprofundado acerca dos temas. “É uma forma interessante de aprender e de verificar a praticidade do conteúdo ministrado pelos professores. No meu caso, que na mostra apresentei trabalho com anéis de fumaça a partir de gelo seco, pude entender o experimento e associá-lo à teoria que consta nos livros. Acredito que com métodos diferenciados, nós alunos, podemos nos preparar, inclusive, com mais propriedade para provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disse.

Além da professora Elisângela Rocha, a mostra de Química, em sua segunda edição, foi coordenada pelos professores Ricardo Tavares, Elcemira Oliveira, Rennie Nogueira e Tamísio Costa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505