11/06/2016 00h44 - Atualizado em 11/06/2016 00h44

Novo ministro de Minas Energia diz que situação da Eletrobras é “insustentável”

A concessionária é controlada pelo Ministério de Minas Energia, recentemente gerido por Eduardo Braga.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O novo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, quebrou o silêncio e disse, nesta sexta-feira (10), que a situação da Eletrobras é “insustentável, e por isso já prepara um plano de venda de ativos, segundo informações do Jornal Folha de São Paulo. Nos bastidores a informação é a de que a estatal federal é vítima do mesmo mal que deixou um rombo de bilhões na Petrobras, desvio de recursos públicos.

A concessionária está sob controle do Ministério de Minas Energia, recentemente gerido pelo hoje senador Eduardo Braga (PMDB), que foi um dos citados na delação premiada de executivos das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Durante sua gestão, o ex-ministro causou revolta em consumidores do Sul do País, após sugerir à Medida Provisória da Energia, o repasse de parte de uma dívida de cerca de R$ 9 bilhões (estimativa das indústrias), maior parte da Eletrobras Amazonas, para consumidores de todo o país. A MP foi aprovada no Congresso sem as emendas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505