29/06/2016 08h03 - Atualizado em 29/06/2016 13h03

Paratletas amazonenses faturam três medalhas de bronze no Circuito Caixa de Atletismo e Natação

O Circuito é o mais novo importante evento paradesportivo do Brasil.
Foto: Nathalie Brasil/Secom
Foto: Nathalie Brasil/Secom

O Amazonas faturou três medalhas de bronze na fase nacional Circuito Caixa de Atletismo e Natação, o mais importante evento paradesportivo do Brasil, que ocorreu no último fim de semana, em São Paulo. Os paratletas desembarcam em Manaus na segunda (27), e já retornam aos treinamentos na Vila Olímpica de Manaus, a partir das 16h30. Para ir à competição, a delegação contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os paratletas Dernival de Souza (Arremesso de peso – F12/ Baixa visão), Jean Claudio Dias (Natação – S6/ Paralisia Cerebral) e Erilene Gomes (Lançamento de dardo – F57/ Deficiência física), foram os destaques amazonenses na prova, diante de um clima que assustou os competidores da região Norte.

“Apesar das dificuldades enfrentadas de adaptação com o clima da capital paulista, a nossa equipe conseguiu obter um ótimo resultado, pois todos deram o melhor de si, e mostraram o potencial dos paratletas do Amazonas” disse o técnico do trio, Getúlio Filho, ao explicar ainda que a equipe está na contagem regressiva para a obtenção das marcas classificatórias para os Jogos Paraolímpicos Rio-2016.

“Nós já chegamos em Manaus a todo vapor e concentrados para os treinos, pois as duas modalidades (natação e atletismo) estão na reta final para a obtenção de índice dos Jogos Paraolímpicos. Os atletas tem até 17 de julho para conseguir resultados que os coloquem em posição de integrar as respectivas seleções e vamos batalhar por essa conquista”, considerou Getúlio.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505