15/06/2016 13h03 - Atualizado em 15/06/2016 13h05

Parintins ganha primeiro aplicativo turístico

O app “Parintins” é um guia completo com dicas de restaurantes, pontos turísticos e história dos bumbás garantido e caprichoso.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um guia turístico completo de Parintins agora está disponível a um simples toque do celular. Trata-se do app ‘Parintins’, desenvolvido pelo professor da Faculdade Fucapi, Guto Oliveira, com o intuito de facilitar a vida dos turistas que estarão na Ilha Tupinambarana, a 369 km de Manaus, por conta do Festival Folclórico.

O aplicativo inédito contém informações em dois idiomas (português e inglês), de como chegar até a cidade, as principais pousadas, restaurantes, pontos turísticos e locais onde se pode comprar peças do artesanato local, além de um breve histórico sobre os donos da festa, os bois Caprichoso e Garantido e sobre o próprio festival.

“A inspiração veio da minha terra natal (Parintins), pois sempre quis utilizar os conhecimentos que adquiri fora da ilha pra ajudar a minha casa. Então, por Parintins ter um viés turístico, a criação veio dela própria, da festa dos bois, da magia do festival, dos pontos turísticos e da simplicidade do povo parintinense”, afirmou Oliveira. O professor iniciou esse projeto ainda no ano de 2012, sob a orientação da professora Alderlane Farias, por ocasião do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade de Design, na Fucapi.

O aplicativo ‘Parintins’ já está disponível para as plataformas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. “O objetivo é ajudar os turistas nacionais e internacionais a conhecerem os encantos que a ilha do folclore oferece”, esclareceu o professor.
O aplicativo foi desenvolvido de forma voluntária por pessoas que querem um bem maior: a valorização da cultura regional. “Em tempos difíceis que estamos vivendo, cada um tenta fazer a sua parte e eu como um apaixonado pela minha terra natal também faço a minha, e é com muita felicidade que hoje entrego este presente a todos vocês”, comemorou.

Empresários interessados
Os empresários de Parintins que quiserem inserir informações de seus estabelecimentos comerciais na ferramenta podem mandar mensagem por meio da página Parintins App, no Facebook e solicitar. “Não conseguimos inserir todos, mas os empresários que tiverem interesse podem nos solicitar via Fanpage e na próxima atualização já estará incluso. Tudo de forma gratuita”, explicou ele.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505