17/06/2016 13h41 - Atualizado em 17/06/2016 13h41

Polícia prende quadrilha que roubava comércios em Carauari, no Amazonas

Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ação. Eles utilizavam motocicletas e até carros alugados para cometer os delitos.
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Uma operação conjunta realizada pelo 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Carauari (distante 788 km em linha reta de Manaus), com a participação de Policiais Militares e Civis, desarticulou uma quadrilha de praticava furtos à residências e estabelecimentos comerciais do município.

De acordo com o 5º GPM, o município vinha apresentando vários registros de furtos e para dar pronta resposta à população da cidade foi criada uma força tarefa para desarticular a atuação dos supostos grupos criminosos. A Polícia Militar após atuação de policiais do serviço de inteligência à paisana, localizou três jovens na rua Samuel Amaral em atitude suspeita em posse de blusões, casacos e toucas, que após abordagem foram apresentados à delegacia de polícia para os procedimentos da autoridade judiciária.

Com base no depoimento dos suspeitos, a equipe de investigação percebeu que havia muitas contradições entre os jovens e foram realizadas diligências em suas residências. Nos locais após as buscas, foram encontrados objetos que apontavam a participação deles nos delitos cometidos na cidade.

Em posse dos materiais furtados apreendidos, o grupo confessou o esquema o qual envolvia ainda um adolescente de 15 anos e os receptadores que compravam os produtos furtados. Depois de identificar e apreender o adolescente, os pais dele informaram na presença das equipes policiais que a quadrilha era liderada pelo seu irmão identificado como Francione Nunes das Graças, 19, o “Lorão” e os demais integrantes identificados como Rone Peterson Nunes das Graças, 18 e Hélio Barbosa da Silva 23, conhecido por “Gago”.

As equipes de investigação também descobriram que o bando utilizava motocicletas e até carros alugados para cometer os crimes. Além dos veículos, usavam um alicate de pressão e uma arma de fogo do tipo Garrucha calibre 36. A partir das informações obtidas pelas equipes também foi possível chegar aos receptadores em diversas partes do município, como Raimon Jacaúna 58, Carlos Alexandre Leite 30 e Andreiudis Ribeiro Dutra, 28, os quais ainda estavam de posse de parte dos objetos furtados e todos foram detidos em flagrante e conduzidos até a delegacia local.

Todo o bando e os objetos apreendidos foram apresentados à delegacia de polícia de Carauari para os procedimentos legais, entre eles (01) arma de fogo tipo Garrucha calibre 36; (01) cartucho deflagrado; (01) alicate de pressão (corta ferro); (01) cano de ferro 90 cm; (02) notebooks; (03) celulares e (01); além de roupas do vestuário masculino e feminino, desodorantes, isqueiros, sapatos, mochilas, bijuterias, perfumes, cremes, toalhas, lençóis portáteis e etc. Todo material apreendido foi apresentado ao Delegado para demais procedimentos.

As investigações continuam e acredita-se que podem haver mais estabelecimentos e vítimas da quadrilha.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505