24/06/2016 12h04 - Atualizado em 24/06/2016 12h04

Programação junina promovida pelo Governo do Amazonas chega ao Japiim

Os festejos agitaram o público da zona Sul, na noite de quinta-feira, 23.
Foto: Roberto Carlos/Secom
Foto: Roberto Carlos/Secom

Os festejos de São João agitaram o público da zona Sul de Manaus, com o arraial do Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, no Japiim, realizado na noite da quinta-feira, 23 de junho. No local, o público pôde apreciar apresentações de quadrilhas e danças, além de barracas personalizadas com variados pratos de comidas típicas da região.

“Essa é mais uma festa dentro da ampla programação junina preparada pelo Governo do Amazonas para levar comemoração e incentivar o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, que são os principais objetivos dos centros”, explicou a secretária executiva da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Jane Mara Morais.

A noite foi agitada por mais de 10 atrações, entre apresentações de dança, teatro, coral e atração musical, realizados por crianças e adultos e que garantiram a animação do público no centro de convivência. “A festa está muito bonita, como em todos os anos que eu venho. Pra nós que moramos aqui nas proximidades e que frequentamos o Centro, é muito gratificante poder prestigiar essa comemoração tão bonita, feita por todos”, disse a aposentada Cleomar Correa, de 86 anos.

Além das apresentações que cativaram a plateia animada, as diversas barracas de comida típica, entre elas, os tradicionais bolos de milho, vatapá e mingau de mugunzá, também fizeram sucesso durante o arraial. “A comida é um dos motivos de eu gostar tanto de festa junina e a variedade de guloseimas está fazendo jus ao tamanho dessa produção”, disse Eliete Pacheco, de 54 anos, moradora do bairro e uma das mais animadas durante a comemoração.

Programação – A festa, promovida pelo Governo do Amazonas, segue nesta sexta-feira, 24 de junho, no Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus. A programação preparada pelo Estado encerra apenas no dia 1º de julho, Centro Estadual de Convivência da Família Miranda Leão, no Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505