01/06/2016 07h43 - Atualizado em 2/06/2016 07h39

Secretário de saúde do Amazonas tem encontro com ministro da Saúde nesta quarta-feira

Na pauta, estarão as dificuldades enfrentadas pelo setor, com a crise econômica e outros assuntos.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, estará nesta quarta-feira (1º), em Brasília, onde será recebido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta do encontro, articulado pelo secretário e o deputado federal Pauderney Avelino, estarão as dificuldades enfrentadas pelo setor, com a crise econômica, e as ações que estão sendo implementadas pelo Governo do Amazonas para resguardar o funcionamento dos serviços de média e alta complexidade.

Pedro Elias discutirá, ainda, o andamento dos processos de habilitação de novos serviços, que possam garantir um volume maior de repasses do governo federal ao estado. Ele também pretende sensibilizar o ministro com relação aos eventuais prejuízos que serão causados com o corte de recursos federais estimado em R$ 100 milhões, para a área de saúde no Amazonas, ainda este ano.

Na quinta-feira (2) pela manhã, Pedro Elias já estará de volta a Manaus, onde retomará o calendário de apresentação das medidas de reordenamento da rede de atendimento local.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505