28/06/2016 12h07 - Atualizado em 28/06/2016 12h07

Sejusc reativa Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante de Itacoatiara

O posto funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h no terminal rodoviário da cidade.
Foto: Divulgação/Sejusc
Foto: Divulgação/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), reinaugurou na semana passada, no município de Itacoatiara, distante 267 quilômetros de Manaus, o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.

O posto vai funcionar a partir de amanhã (29), em parceria com a Prefeitura de Itacoatiara e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Humana, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h no terminal rodoviário da cidade.

Além do atendimento ao migrante que chega a Itacoatiara, o local poderá receber denúncia sobre tráfico de pessoas e encaminhamentos necessários às vítimas desse tipo de crime. “Esse posto, a exemplo do de Manacapuru, reinaugurado na semana passada, estava sem funcionar. E hoje entregamos uma sala equipada para receber às pessoas, seja com atendimento específico ou para informar sobre os direitos dos migrantes e tráfico humano”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.

Pela manhã, os técnicos que vão atuar no posto, conselheiros de direitos humanos de Itacoatiara e convidados participaram de várias palestras e debates sobre os temas pertinentes ao posto. “Serão dois dias de capacitação, tanto para qualificar o atendimento no posto, quanto para informar aos participantes sobre direitos humanos, tráfico de pessoas, direitos das mulheres e direitos legais dos migrantes”, informa o coordenador do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, Cristiano Chíxaro.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505