09/06/2016 17h52 - Atualizado em 9/06/2016 17h55

STF sinaliza envio de inquéritos de Lula, Edinho, Cardozo, Berzoini e Mercadante para Moro

Os petistas temem que seus inquéritos sejam remetidos a Moro por um motivo simples: a celeridade.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o envio de um pedido de abertura de inquérito contra ex-chefe da casa civil Jaques Wagner para análise do juiz federal Sérgio Moro, preocupa a cúpula do PT. Sem nenhuma sutileza a decisão de Celso Mello também tem um peso enorme sobre Teori Zavascki, o outro ministro do STF, relator dos casos da Lava jato.

A medida anunciada nesta quinta-feira(9), sinaliza que outros pedidos de investigação apresentada pelo procurador geral da Republica, Rodrigo Janot, ao Supremo podem ter o mesmo destino.

A decisão de Mello pode se estender aos casos dos ex-ministros Ricardo Berzoini, Edinho Silva, José Eduardo Cardoso, Aloísio Mercadante e do próprio Lula, contra quem existe além de inquéritos no STF um parecer do procurador-geral da República, que o aponta como chefe da organização criminosa que assaltou a Petrobras ao longo dos últimos treze anos.

É fato que todos os petistas temem que seus inquéritos sejam remetidos ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instancia, por um motivo simples: a celeridade.

Caso o STF siga a tendência inaugurada pelo ministro Celso de Mello, não vai adiantar espernear. Lula e os ex-ministros de Dilma podem ter seus destinos selados mais rápido do que muitos imaginam.

Fonte: Imprensa Viva

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505