27/06/2016 10h37 - Atualizado em 27/06/2016 16h04

Temer se reúne com Núcleo de Infraestrutura

O governo poderá abrir novos processos de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dando sequência à estratégia de formar núcleos temáticos transversais de governo, o presidente interino, Michel Temer, participa na manhã de hoje (27) da primeira reunião do núcleo de infraestrutura. Até o momento não foi informada a pauta da reunião.

No último dia 22, o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, anunciou, sem dar detalhes, que o governo abrirá novos processos de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais.

Participam da reunião de hoje os ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; do Meio Ambiente, Sarney Filho; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; da Integração Nacional, Helder Barbalho; das Cidades, Bruno Araújo; e o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira. Também participam do encontro, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP); o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE); e a líder do governo no Congresso, Rose de Freitas (PMDB-ES).

Na semana passada foi feita a primeira reunião de um outro grupo temático criado pelo governo interino, com o objetivo de tratar de forma mais célere os assuntos considerados emergentes e prioritários: o núcleo institucional, que agrega as pastas ministeriais da Casa Civil, da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Planejamento, Transparência, além do Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.

Também na semana passada foi criado o Comitê Econômico, formado pelos Ministérios do Planejamento; das Relações Exteriores; da Indústria, Comércio e Serviços; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Trabalho e Turismo, além da Casa Civil.

Este grupo foi instituído com o objetivo de estudar medidas para a retomada da atividade econômica do país. Na primeira reunião deste grupo, ficou decidido que seus integrantes entregarão em 15 dias ao presidente interino Michel Temer propostas visando à retomada da atividade econômica.

Fonte: Agência Brasil

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505