08/06/2016 07h43 - Atualizado em 9/06/2016 07h41

Temer sofre pressão de senadores e reclama das exigências deles, diz Folha de S.Paulo

O Jornal não citou os nomes, mas Eduardo Braga pode estar entre os ‘indecisos’, já que agora está mais próximo a Temer.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente interino Michel Temer está sob intensa pressão de senadores que se dizem indecisos sobre o impeachment. Há alguns dias, vem revelando desconforto com a barganha e as exigências feitas por alguns deles.

Pressão Máxima
De acordo com o relato de dois interlocutores diretos de Temer, o presidente interino está “exaurido” com o que um deles define como “chantagem explícita” de parlamentares que ainda não tomaram posição sobre o impedimento da petista.

O senador amazonense e ex-ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), não chegou a votar no processo de admissibilidade do impeachment no Senado Federal no mês passado por estar de licença médica. Na reta decisiva da votação no Senado que deve acontecer até agosto, o senador pode ser um dos que votarão a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Braga é cotado como certo para a relatoria-geral do Orçamento da União para 2017, mais uma demonstração da proximidade dele com o presidente interino Michel Temer (PMDB) e da possível barganha de exigências feitas por senadores na decisão do voto.

Fonte: Folha de S.Paulo e Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505