28/06/2016 13h36 - Atualizado em 28/06/2016 13h36

Termo entre CMM e SSP-AM vai garantir serviço de emissão de Carteira de Identidade na Casa Legislativa

O serviço destinado aos moradores da zona Oeste de Manaus estará disponível a partir da primeira quinzena do mês de julho.
Foto: Divulgação/ CMM
Foto: Divulgação/ CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai oferecer, a partir da primeira quinzena do mês de julho, a emissão da Carteira de Identidade aos moradores da zona Oeste de Manaus, graças ao Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), a ser assinado no próximo dia 13 (quarta-feira), como assegurou o chefe do Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS).

O compromisso entre os órgãos foi firmado, na manhã desta terça-feira (28), após reunião, no gabinete da Presidência da Casa Legislativa, com o diretor-geral da Perícia Criminal do Amazonas, Jefferson Mendes, que aproveitou para verificar a estrutura física do setor da CMM, que servirá para o atendimento do serviço ao cidadão.

“A parceria foi fruto de uma conversa franca com o competente secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes. Na ocasião, tivemos a ideia de trazer para dentro da Câmara um posto de emissão de Carteira de Identidade, dando aos moradores dessa região mais comodidade”, disse Wilker Barreto, observando que a parceria será uma experiência positiva entre a Casa Legislativa e a Secretaria de Segurança Pública. “É mais um serviço de cidadania que presta a Câmara para a população de Manaus”, completou Barreto.

Jefferson Mendes ressaltou que o convite do presidente da Casa foi aceito com satisfação por oferecer e ampliar o serviço de cidadania. “É com a Carteira de Identidade que iniciamos processo de cidadania. Poder ampliar e diversificar o atendimento com apoio de parceiros e instituições como a Câmara Municipal de Manaus é valoroso”, comemorou Jefferson Mendes, ao acrescentar, ainda, que na Carteira de Identidade também será colocado o número do CPF.

“Além do documento de identidade, poderá ser colocado no Registro Geral da carteira o número do CPF, que é válido e aceito nas instituições bancárias e no serviço público em geral”, afirmou o diretor.
A emissão do documento será realizada em um posto de atendimento instalado no setor da Ouvidoria da CMM, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. Uma equipe da Secretaria de Segurança com apoio de servidores e estagiários da Câmara Municipal estará prestando atendimento à população. Serão emitidas 30 carteiras por dia, 150 por semana e 600 ao mês.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505