14/06/2016 14h16 - Atualizado em 14/06/2016 14h20

Tocha Olímpica chega a Manaus neste domingo

A chegada está prevista para às 8h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde tem início o percurso de revezamento, por volta das 9h.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após passar por Boa Vista (RR), a Tocha, símbolo dos Jogos Olímpicos, chega a Manaus, no domingo, 19, para percorrer as principais zonas da cidade. A chegada está prevista para às 8h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde tem início o percurso de revezamento, por volta das 9h.

O percurso de revezamento tem aproximadamente 39 km, um dos maiores do Brasil, e se inicia na avenida Santos Dumont seguindo pela Torquato Tapajós e Constantino Nery, com parada na Arena da Amazônia, por volta das 10h45, local onde ocorrerão seis jogos da primeira fase do torneio olímpico de futebol. Nos dias 4 e 7 de agosto os jogos masculino e, no dia 9, dois do feminino, incluído o jogo da Seleção Brasileira.

Continuando o trajeto, saindo da Arena da Amazônia, a Tocha visitará o Centro Histórico de Manaus. Inicialmente, contornando a Praça D. Pedro II, na avenida Sete de Setembro, onde está localizado o Paço da Liberdade, prédio histórico e um dos principais pontos turísticos da cidade, que recebe exposições, mostras, palestras, visitas guiadas, além de sediar o projeto de ocupação da Prefeitura de Manaus do Centro Histórico, ‘Passo a Paço’.

Depois a Tocha visita outro ponto turístico da cidade, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde deve chegar às 12h15. Reinaugurado no dia 23 de outubro de 2013, o “mercadão” atualmente está entre os dois monumentos mais visitados pelos turistas na capital amazonense.

A rota continua até a Avenida Eduardo Ribeiro, chegando ao outro símbolo icônico da cidade, o Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, às 12h52, pelo horário estimado. A Tocha passa ainda pela Avenida Álvaro Maia finalizando o primeiro estágio do trajeto, às 13h27.

Zona Leste e Oeste
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult) e coordenador municipal do Comitê Olímpico Local (COOL), Bernardo Monteiro de Paula, destacou a passagem da Tocha por outros pontos da cidade, incluindo as principais vias das zonas Leste e Oeste.

“O diferencial da passagem da Tocha em Manaus é que ela será levada para além dos pontos turísticos. E essa foi uma das principais preocupações da prefeitura, de levar para os bairros, para perto da população, independentemente de classe social, compartilhando o real sentido da chama Olímpica e destacando os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência”, comentou o presidente.

A rota pela Zona Leste tem início na rotatória do São José, onde deve chegar as 14h49, passando por toda a extensão da avenida Autaz Mirim e na avenida Itauba, até o cruzamento com a avenida Mirra.

No último estágio da rota, o símbolo Olímpico atravessará a Ponte do Rio Negro, por volta das 17h22, no sentido Iranduba/Manaus, pega a Cel. Cyrillo Neves, a avenida Brasil e a avenida Coronel Teixeira às 18h09, partindo para o ápice do evento, a “Celebração da Cidade”, no Anfiteatro da Ponta Negra, que deverá ocorrer às 19h20. No local também haverá shows musicais.

A rota completa da Tocha em Manaus pode ser consultada no site do Rio 2016 pelo link (CLIQUE AQUI)

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505