25/06/2016 12h48 - Atualizado em 25/06/2016 12h56

Vanessa critica Polícia Federal por fazer buscas na casa de Gleisi Hoffmann

A PF cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no apartamento funcional da petista.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em sessão plenária disse apoiar todas as investigações da da Polícia Federal no âmbito da Operação Custo Brasil, no âmbito da Lava Jato mas que a ação de buscas no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está fora dos limites. A PF cumpriu mandado de prisão preventiva, de busca e apreensão e o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora, foi preso no local.

Grazziotin advertiu ser preciso haver limites. Ela lembrou que Gleisi, como senadora, tem direito a foro privilegiado e que uma operação policial em sua casa deveria ser devidamente autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

A senadora classificou a ação como injusta. “O único limite [às investigações] é a própria legislação. Porque, se a legislação for obedecida, a injustiça não será cometida e a investigação continuará sem nenhum prejuízo. As coisas começam a não dar certo quando se passa dos limites legais e institucionais”, comentou.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505