22/07/2016 16h50 - Atualizado em 23/07/2016 12h23

Após denúncia, Sine Manaus faz mudanças e encaminhamento para emprego não será mais por ordem de chegada

Mudanças começaram a valer nesta sexta-feira (22).
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O encaminhamento para emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus) não será mais feito por ordem de chegada e sim pela análise do perfil do candidato à vaga disponibilizada pela empresa contratante. Dessa forma não será mais necessário que os trabalhadores durmam na frente dos postos de atendimento. Para ser atendido, o trabalhador só precisa chegar aos postos do Sine Manaus no horário de expediente, das 7h30 às 13h. Mudanças começaram a valer nesta sexta-feira (22).

Essa e outras mudanças foram feitas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) após denúncias feitas por um veículo de comunicação que mostrou pessoas tendo que passar a madrugada na fila do Sine Manaus para conseguir atendimento. Os dois postos do Sine Manaus ficam no Edifício Garagem, no Centro da cidade, e na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O novo sistema de encaminhamento para empregos no Sine Manaus, agora, é composto por sete passos. Primeiro é feito o cadastro do trabalhador, que pode ser online ou presencial. Em seguida, se consulta as vagas em aberto, verificando se o candidato tem o perfil para as vagas disponíveis. Caso se enquadre no perfil, o candidato é contatado pelo call center.

O Sine Manaus faz uma pre-seleção e encaminha o candidato para a empresa somente quando o mesmo se enquadra no perfil desejado. Já a contratação é definida, exclusivamente, pela empresa que solicitou a vaga e ocorre após a análise dela sem a ingerência do Sine Manaus. Se o trabalhador não passar no processo interno da empresa para qual foi encaminhado, ocorre o retorno do nome dele para o cadastro do Sine, onde ele terá acesso a outras oportunidades.

Para maiores informações os interessados devem ligar para o telefone geral de tira dúvidas do Sine Manaus (3215-4700).

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505