11/07/2016 14h55 - Atualizado em 11/07/2016 17h59

Centro de Ginástica do Amazonas abre inscrição de 300 vagas para crianças nas modalidades artística e rítmica

O projeto Centro de Excelência Caixa vai oferecer aulas às crianças de 5 até 9 anos de idade.
FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ
FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

Recém-inaugurado, o Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, será o novo reduto para a formação e aprimoramento de atletas das modalidades rítmica e artística. Por isso, o espaço abre a partir desta segunda-feira, dia 11, as inscrições para o projeto Centro de Excelência Caixa, que vai oferecer aulas às crianças de 5 até 9 anos de idade. A ação é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 150 para a Ginástica Rítmica (para meninas) e 150 para Ginástica Artística (para meninas e meninos). As aulas são ofertadas em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h e pela tarde, das 14h às 18h. As turmas serão coordenadas pelas técnicas Alessandra Balbi e Lulian Lopes e as aulas já tem início na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.

Para garantir a matrícula, que segue até o preenchimento de todas as vagas, o responsável precisa se dirigir ao Centro de Ginástica do Amazonas, de segunda a sexta, no período de 9h às 11h30 ou das 14h às 17h, portando duas fotos 3×4, Declaração de Escolaridade da criança, cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, bem como RG e CPF do responsável. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$10 e taxa mensal também de R$10.

“A ginástica, como um todo, está muito feliz com mais essa conquista, de ter um projeto de iniciação sendo fomentado num dos melhores centros do País, onde teremos equipamentos próprios e de excelência, que irão permitir a formação de uma nova safra de atletas e, quem sabe, a formação de uma ginasta ou de um ginasta que será o próximo representante do Amazonas nos principais campeonatos do mundo”, destacou a presidente da FAG, Artemis Soares.

Projeto de casa nova
O Centro de Excelência Caixa tem como principal objetivo popularizar a ginástica por todo o Brasil. O projeto foi inspirado em países europeus que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia e a Ucrânia e oferta aos alunos estruturas adequadas para a iniciação no esporte, nos moldes da que existe atualmente em Curitiba, onde treina a Seleção Brasileira.

“Com a nova casa da ginástica, continuaremos o projeto Centro de Excelência Caixa, que antes funcionava na Quadra Poliesportiva Luciano Soares, no conjunto Eldorado, e todos serão beneficiados, pois as praticantes de GR e GA terão um local moderno e específico para a modalidade e, por outro lado, a comunidade da zona Centro-Sul vai ganhar uma quadra para a prática de diversos esportes. Agradeço a Prefeitura de Manaus, que há sete anos, quando eu era secretário municipal de esportes, confiou neste projeto de ginástica e cedeu a quadra e, agora, retoma o espaço para a população. Este é um bom exemplo de que em conjunto, conseguimos trabalhar mais e melhor”, ressaltou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505