27/07/2016 16h51 - Atualizado em 28/07/2016 07h04

Governo institui ponto facultativo a partir de meio-dia nos dias de jogos na Arena

A exceção do ponto facultativo é para os órgãos que estão envolvidos na operação dos jogos olímpicos e as unidades de saúde, que vão funcionar normalmente.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas divulgou na edição do Diário Oficial do dia 26 de julho o Decreto que institui ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, no âmbito da cidade de Manaus, nos dias 4 e 9 de agosto (segunda e terça-feira), a partir das 12h, em função da realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016.

Manaus vai sediar três rodadas duplas da primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas, que acontecem no Rio de Janeiro e em mais quatro cidades – São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador – que receberão as partidas de futebol, de 3 a 21 de agosto. A Arena da Amazônia terá, no dia 4 de agosto (quinta-feira), às 18h, Suécia x Colômbia e, às 21h, Nigéria x Japão; dia 7 de agosto (domingo) às 18h, Suécia x Nigéria e às 21h, Colômbia x Japão, ambos pelo torneio masculino; dia 9 de agosto (terça-feira), às 18h, será a rodada do torneio feminino entre Colômbia x Estados Unidos e, às 21h, África do Sul x Brasil.

A exceção do ponto facultativo definida no Decreto é para os órgãos que estão envolvidos na operação dos jogos olímpicos, bem como para as unidades de saúde, que vão funcionar normalmente garantindo, inclusive, a manutenção dos procedimentos agendados para os dias referentes ao ponto facultativo.

À Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Decreto determina a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade. Já à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) foi determinada a organização de banco de horas relativo aos pontos facultativos com vistas a possíveis compensações pelos servidores.

De acordo com o chefe da Casa Civil, do Governo do Amazonas, Raul Zaidan, o ponto facultativo nas repartições públicas vai ajudar a melhorar o trânsito e o transporte público nos dias de jogos, contribuindo para a segurança e organização do evento, uma vez que vias no entorno da Arena da Amazônia estarão fechadas. “As partidas iniciam a partir das 18h. Com a liberação ao meio dia, haverá tempo suficiente para as pessoas que estão trabalhando nesse dia cheguem em casa”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505